quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NÃO...NÃO ESTOU LOUCA...NUNCA ESTIVE FOI TÃO CERTA

A NOSSA ACTUALIDADE É DE TAL MODO CORRUPTA, E O SISTEMA APOIA DE TAL MODO OS GRANDES VIGARISTAS, QUE DOU COMIGO A PENSAR QUE UM DIA VOU FAZER JUSTIÇA POR MIM. ISTO É GRAVE? É! MAS TAMBÉM É GRAVE OS GOVERNOS PROTEGEREM OS CRIMINOSOS E OS CORRUPTOS, E TIRAR O PÃO DAS PESSOAS PARA DAR AOS CAPITALISTAS. ISTO SIM É GRAVE PERANTE TANTA IMPOTÊNCIA,  A JUSTIÇA PELAS PRÓPRIAS MÃOS PODERÁ VIR A SER A SOLUÇÃO.


NÃO...NÃO ESTOU LOUCA...NUNCA ESTIVE FOI TÃO CERTA!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É Hoje Que Está Acontecendo...

É hoje que está acontecendo...todos os dias por aí, nesse mundo de vigaristas que está a ser criado. E neste caso falo de portugueses e de Portugal que é meu País.Sem respeito algum pelo próximo, mas eu fui criada por um homem muito sério, meu pai e minha mãe sempre se orgulharam de nunca ter devido  nada a ninguém e onde respeitar os outros era regra, ensinaram-me assim. Daí a minha dificuldade em aceitar os vigaristas da actualidade e negar-me a deixar que me pisem no calo.
Isso mesmo...parece que nunca estou satisfeita e de facto de um tempo a esta parte não estou mesmo!
Existe em todas as áreas,  e todo o lado para onde nos viramos gente que só pensa em criar fortuna pisando no próximo, mas o nosso Estado dá o maior exemplo. Mas esse próximo não vou ser eu de certeza.
Estou mudando de novo de casa...é verdade!! INCRÍVEL TAMBÉM.
Tenho dois vídeos e fotografias, emails e cartas que depois vou colocar aqui no meu blogue para toda a gente tomar conhecimento. Os vídeos foram feitos por mim tal como as fotos e é sobre a casa em que habito e de onde vou sair. A ideia é começarmos a divulgar o nome e os sítios de pessoas pouco correctas para que outros não voltem a passar pelo mesmo.
Por hora estou demasiado cansada e ocupada...mas por favor não percam esta Novela. AMANHÃ PODERÁ SER CONVOSCO.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que eu como? O que eu bebo?

Todos os dias bebo sumo de aloevera, mas não pense que aquilo é agua benta e que faz milagres...
o verdadeiro milagre somos nós.
Nós temos e tomar a consciência e evitar dentro do possível tudo o que sentimos que nos faz mal. O que eu como? Não como pão, nem queijo nem cogumelos, nem bebo vinho, mas como muita maçã e abóbora e cenoura, cebola. Se faz milagres? Não, não faz! Mas ajuda bastante. E eu conformo-me... sem duvida. O maior erro está na não aceitação das nossas limitações e o tempo que se leva a aceitar o que não tem escolha. "Se não podes com eles junta-te a eles". Porque cá se faz e cá se paga, e devemos lutar sim mas em consciência  porque a ignorância é o maior erro da humanidade e só é ignorante quem quer.!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A saudade de Luna




Ontem ao  final do dia liguei a minha filha.
                Bila seu namorado estava no terraço fazendo festas à Nina uma cadelinha que recolhemos da rua. Bruna atendeu o telefone  e disse-me que ao subir as escadas que iam na direcção do terraço deparou-se com as coisinhas da Luna. Luna subia aquelas mesmas escadas todos os dias na direcção do terraço para fazer as suas necessidades e apanhar um pouco de ar e as suas gracinhas. Luna, a menina da foto muitas vezes arrastava com ela uma mantinha que ela adorava e não abdicava. E lá estavam as coisinhas dela, que minha filha ainda não tirou do lugar. A caminha de veludo creme com patas castanhas que eu comprei para ela, onde a gorda se estatelava ladrando para nós na esperança que fossemos nós a ir ao pé dela, e íamos pois na verdade ela estava já era cansadinha, seu coraçãozinho  já não deixava mais. E Bruna  ao ouvir Nina no terraço brincando com Bila, e ao ver suas coisas, não aguentou não a ver, sentiu a falta dela...do ladrar dela, das graças dela, e desatou a chorar! Ao telefone ela disse-me mãe fartei-me de chorar. Dou comigo também fazendo a mesma coisa e falando com ela. Sempre que abro uma fotografia de Luna e a vejo, passo a mão naquele focinho lindo e sobre a foto peço, Luna volta, gorda, volta para eu te abraçar! E choro. Sei que ela não volta...mas eu queria, queria a minha gorda de volta!
Todas naquela casa dizemos tal como os amigos, "Luna era especial".  Luna não era uma cadela era uma pessoa...ela tinha uma expressão de rosto incrível, sabia pedir, chamar, expressar tudo o que queria e sentia. Luna, eras especial  nos nossos corações.
Partiste mas deixaste muita saudade Minha Linda. Tu eras uma CADELA, que muitos mandam abater porque dá despesa...tu deste tanta com esse teu coraçãozinho e tudo o nós queríamos era que vivesses.
Descansa em paz gorda, foste muito importante nas nossas vidas!

sábado, 10 de setembro de 2011

Levedura protege de infecções mortais | ALERT® ONLINE - PT

Isto promete! Até à pouco não ajudavam ninguém e tudo era muito simples. Ignoravam qualquer queixa do paciente em sofrimento. Não percam a novela e leiam, acompanhem, pois este mal está a afectar a humanidade uma vez que cada dia mais as pessoas tem o seu sistema imunitário mais deficiente por todas as razões e mais algumas. A cândida que sempre existiu no organismo das pessoas, faz mais estragos no ser humano a cada dia.

Estragos, não só de quem tem cancro, sida, mas de pessoas comuns que vêm suas defesas cair pela alimentação deficiente, infecções hospitalares não identificadas, ou baixa de defesas resultantes de cirurgias, e muitas outras situações, alergias por fungos etc. Estamos a acompanhar o desenvolvimento destes estudos e pergunto-me será desta? Vamos ver!

Depois aconselho aos médicos de todas as especialidades a lerem um pouquinho sobre o assunto ou então me procurarem para eu vos explicar um pouco como a coisa funciona :)) já que a ignorância ao assunto é tanta que mais parece um segredo dos "Deuses" este assunto. As doenças sexuais e o sistema nervoso é que pagam muita coisa na classe médica mal informada a respeito do assunto que simplesmente nada sabem ou apenas percebem da sua especialidade como se o corpo da pessoa fossem várias partes separadas e que nada têm a ver umas partes com as outras ! Não deixe de ler.
Levedura protege de infecções mortais | ALERT® ONLINE - PT

Histerectomia aumenta risco de doença coronária e AVC | ALERT® ONLINE - PT

Histerectomia aumenta risco de doença coronária e AVC | ALERT® ONLINE - PT
Uma pratica corrente da nossa medicina que na maioria das vezes, trás maus resultados, péssimos e destruidores no nosso corpo. Depois, ninguém sabe e ninguém se responsabiliza pelas consequências da mesma. Ninguém compreende o que se passa enfim...por aí .
Se o seu caso é este divulgue só divulgando podemos mudar as coisas erradas da nossa medicina.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Investigação que Permitirá Tratar as Doenças Provocadas por Fungo que Médicos Sempre Ignoram-Candida Albicans

Portuguesa identifica forma de combater quarta causa de infecções hospitalares

  A portuguesa Paula Salgado é um dos elementos da equipa londrina que publicou na terça-feira os resultados de uma investigação que permitirá atacar eficazmente as doenças provocadas por um fungo, quarta causa de infecções hospitalares.  Publicação, feita em coautoria com outros investigadores na importante "Proceedings of the National Academy of Science", revela os resultados da pesquisa que permitiu perceber, pela primeira vez, como um fungo patogénico consegue reconhecer e ligar-se a tecidos humanos e dessa forma causar infecções.  


Embora em pessoas saudáveis essas infecções se manifestem essencialmente como irritações vaginais ou orais, em doentes com o sistema imunitário debilitado, nomeadamente devido a quimioterapia, transplantes ou HIV, o fungo pode circular pelo sangue e atacar vários órgãos.

Nestes casos mais graves, a taxa de mortalidade pode chegar aos 50 por cento, uma vez que muitos dos medicamentos utilizados hoje em dia não conseguem erradicar completamente o fungo.

Em declarações à Agência Lusa, Paula Salgado salientou que o trabalho de investigação feito ao longo dos últimos três anos será "determinante para se poderem desenhar os fármacos mais eficazes" para combater este tipo de infecções, as quartas de maior incidência em meio hospitalar, muitas vezes através de superfícies de plásticas implantadas no corpo, como cateteres ou aplicações protéticas.

O trabalho da equipa do Imperial College de Londres, de que Paula Salgado é uma das principais investigadoras, focou-se numa proteína que fica à superfície do fungo Cândida albicans e que lhe permite reconhecer e ligar-se a proteínas humanas, contribuindo para a invasão dos tecidos.

É sobre este mecanismo que novos fármacos poderão agora atuar, estando para já os investigadores a testar baterias de compostos moleculares que possam interferir com essa proteína.

"O mais natural é que as empresas farmacêuticas em seguida peguem no nosso trabalho e desenvolvam medicamentos apropriados", acrescentou Paula Salgado.

Para a investigadora, "a maior parte das mulheres saudáveis têm infecções moderadas provocadas por este tipo de fungo alguma vez nas suas vidas, mas o que é menos conhecido é que estes mesmo fungos podem ser letais, e uma enorme preocupação para doentes hospitalares vulneráveis".

Já existem tratamentos capazes de combater este tipo de infecções e eliminá-las dos instrumentos clínicos, mas os microrganismos estão constantemente a metamorfosear-se e a tornar-se resistente aos medicamentos. Estudos como os realizados por Paula Salgado são importantíssimos porque permitem agir sobre os seus mecanismos essenciais.

Paula Salgado está desde 2001 em Inglaterra, para onde foi obter o doutoramento em Oxford, de onde transitou para o University College de Londres. Desde 2007, que é investigadora no Imperial College de Londres.

  


Fonte: Lusa

terça-feira, 6 de setembro de 2011

TVNET - Reformados protestam à frente da casa de Passos Coelho

TVNET - Reformados protestam à frente da casa de Passos Coelho

Mas é assim mesmo! É em cima deles que temos de descontar. O povo unido tem muita força dizia Cavaco Silva no outro dia e é VERDADE srº presidente (escrito em minúsculas de propósito) o srº tem muita razão!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje levei Racção à União Zoofila

Aqui estou eu , hoje mesmo com meu afilhado Nani, um cãozinho maravilhoso e meigo mas já está grande e as pessoas julgam que por ser grande já não se habitua...um disparate de todo o tamanho. O Pepsi é o cão que menos trabalho me dá e viveu a vida no canil. Entro na União Zoofila e acarinho todos os animais. E se eu pudesse era o que eu faria a tempo inteiro. Ajudar aquela gente e cuidar daqueles queridos animais.
de duas em duas semanas tenho ido levar granulado e  patés. Verifico que cada dia menos apoios estão a ter, o que me deixa muito preocupada. Aqueles animais não podem se tornar nas principais vitimas  destes monstros do capitalista.

Pois eu vou me esforçando e, se não compro do melhor faço o que posso.
 Neste carregamento tive a ajuda de minha filha e mais uns euros da minha sobrinha, o resto fui eu e meu marido. De qualquer forma quem quiser ajudar e não puder ir lá e quiser dar, pode comprar e se não quiser ir lá levar eu posso ir buscar e carregar. Para isso basta contactar-me aqui no blog ou no facebook.


Posted by Picasa

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POR UM MUNDO MELHOR

Eu tenho pena das pessoas muita pena...as pessoas têm medo, falta de coragem. Medo de tudo e de todos, medo do sistema, medo de dizerem que estão doentes, de criticarem ou mesmo de aplaudirem o que está bem, se for contra o  sistema. SISTEMA? Que força têm contra a força do Mundo? Tem MEDO e escondem-se, ocultam as verdades, têm medo de estar sós. Sós? Eu tenho o mundo de olhos em mim, nunca estou só e nunca estarei. Contem suas verdades, abram-se para o mundo, contem vossas verdades, esconder é facilitar a vida dos que não prestam. E escrever o que é verdade não pode ser crime. Escrevam, digam as vossas verdades, ajudem o mundo a melhorar e as pessoas que estão mal a não pensarem que tudo podem. Nunca estaremos sós se divulgarmos as verdades e os que agem por bem nada têm a temer. Temos de agir na verdade em nome de uma sociedade melhor, deitar abaixo os abutres da sociedade, Força Povo! Por um MUNDO MELHOR

Cientistas confirmam ligação entre vacina da gripe A e narcolepsia em crianças


Bem que eu não queria dá-la e dois dias depois de a dar não me conseguia mexer tive de dar entrada no hospital, daí para a frente nunca mais fui a mesma...


Agência Europeia do Medicamento admite associação


01.09.2011 - 15:26 Por PÚBLICO, Lusa

Vacina Pandemrix é administrada em Portugal desde 2009 no combate à Gripe A Vacina Pandemrix é administrada em Portugal desde 2009 no combate à Gripe A (Christian Charisius)
Investigadores finlandeses confirmaram uma ligação entre a vacina Pandemrix contra o vírus da gripe A (H1N1) e o aumento do número de casos em crianças e adolescentes de narcolepsia, uma deficiência que se caracteriza pela dificuldade da pessoa se manter acordada.

“Os grupos de trabalhos nacionais sobre a narcolepsia confirmaram que a vacina Pandemrix, distribuída no Inverno de 2009-2010, contribuiu para o aumento de casos na população entre os quatro e os 19 anos”, anunciou hoje, quinta-feira, em comunicado o Instituto Nacional para a Saúde e o Bem-Estar finlandês, citado pela AFP.

Naquela faixa etária, os doentes a quem foi injectado a Pandemrix registaram 12,7 vezes mais casos de narcolepsia do que os que não receberam a vacina, sublinha o estudo, que, contudo, revela que quem desenvolveu a doença tinha uma predisposição genética para ela.

O laboratório encontrou, pela primeira vez, anticorpos ligados a um dos componentes da substância adjuvante da vacina, o AS03, em cerca de um quarto dos indivíduos que desenvolveram narcolepsia depois de terem sido vacinados. O adjuvante potencia o efeito da vacina no sistema imunitário. Os investigadores vão continuar a observar esta reacção imunitária inédita.

Os investigadores apuraram ainda que, devido à vacina, não se registaram casos de narcolepsia em crianças com menos de quatro anos nem em jovens com mais de 19.

A Agência Europeia do Medicamento já tinha concluído haver uma associação entre a vacina contra a gripe A e os casos de narcolepsia em crianças e adolescentes, conforme anunciou em Julho a autoridade que regula os medicamentos em Portugal, o Infarmed.

O Comité de Medicamentos de Uso Humano da agência europeia recomendou que se evite administrar a vacina Pandemrix, usada em Portugal, a pessoas com menos de 20 anos.

Contudo, a agência europeia mantém que a relação benefício-risco da vacina, mesmo em pessoas com menos de 20 anos, continua positiva.

Mensagem de uma mal humorada

Hoje recebi uma mensagem de uma pessoa amiga que dizia que eu andava mal humorada e depressiva. Na verdade mal humorada ando de facto. Já depressiva não! Muito embora isso fosse uma boa desculpa para me encherem de depressivos e dizer que afinal o problema era da minha cabeça. Seis meses...seis meses, foi o tempo que me andei arrastando com uns óculos que um médico dos serviços do SAMS me passou errados. Várias consultas para rectificar os óculos que o senhor não admitiu ter errado. Para além de muitas dores de cabeça,  muito tempo sem ver quase nada, e muito dinheiro gasto, pensando que a situação era outra,  com se isso não bastasse em simultâneo sofri uma fiscalização do fisco, que achou  que gasto muito na minha  saúde e tentou torcer-me o mais possível (aquela velha das finanças dos Anjos ganhou uma inimiga), e como não bastasse, uma divida que a segurança social me  arranjou  de 10 600,00 €  que não existia  e que tive de provar umas três vezes, incompetentes, (deslocar á minha cidade) onde tenho a Segurança Social para provar que a mesma não podia existir. Será isto possível? Quanto aos óculos tive de levar o caso a direcção dos serviços de oftalmologia  do SAMS  (médicos?).  Chega para alguém andar mal disposta e depressiva? Ah não? Então na mesma altura eu estava mudando de uma casa que havia 4 anos, estava debaixo de obras, permanentemente cheia de pó e barulho,com uma renda altíssima para não levar com mais uma obra enorme que a porca da senhoria ia fazer (sim porca porque me enganou desde o inicio, já que eu jamais poderia viver no meio de obras, porque sou altamente alérgica). Caí na burrice de mudar para outra  pertinho mas que estava simpática de aspecto e havia acabado de sofrer obras, e  que mês e meio depois quase me desabou e caiu em cima, quando daquela enxurrada nos fins do mês de Maio.A casa rachou toda e choveu como na rua, os tectos dos andares de cima desabaram  e a humidade é permanente no ambiente que ninguém aguenta viver lá dentro, nos Anjos também, não adianta... as casas ali são caras e estão todas a cair  de podres (por dentro o resto é disfarço) muito bem pintadas, mas um cancro para a saúde. Tudo isto sem entrar em pormenores claro,( bombeiros policia que tive de chamar etc e tal) a senhoria faz-se de parva, este o mundo de gente que temos suja e incompetente . AHHHH CHEGA ou querem mais?