quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A saudade de Luna




Ontem ao  final do dia liguei a minha filha.
                Bila seu namorado estava no terraço fazendo festas à Nina uma cadelinha que recolhemos da rua. Bruna atendeu o telefone  e disse-me que ao subir as escadas que iam na direcção do terraço deparou-se com as coisinhas da Luna. Luna subia aquelas mesmas escadas todos os dias na direcção do terraço para fazer as suas necessidades e apanhar um pouco de ar e as suas gracinhas. Luna, a menina da foto muitas vezes arrastava com ela uma mantinha que ela adorava e não abdicava. E lá estavam as coisinhas dela, que minha filha ainda não tirou do lugar. A caminha de veludo creme com patas castanhas que eu comprei para ela, onde a gorda se estatelava ladrando para nós na esperança que fossemos nós a ir ao pé dela, e íamos pois na verdade ela estava já era cansadinha, seu coraçãozinho  já não deixava mais. E Bruna  ao ouvir Nina no terraço brincando com Bila, e ao ver suas coisas, não aguentou não a ver, sentiu a falta dela...do ladrar dela, das graças dela, e desatou a chorar! Ao telefone ela disse-me mãe fartei-me de chorar. Dou comigo também fazendo a mesma coisa e falando com ela. Sempre que abro uma fotografia de Luna e a vejo, passo a mão naquele focinho lindo e sobre a foto peço, Luna volta, gorda, volta para eu te abraçar! E choro. Sei que ela não volta...mas eu queria, queria a minha gorda de volta!
Todas naquela casa dizemos tal como os amigos, "Luna era especial".  Luna não era uma cadela era uma pessoa...ela tinha uma expressão de rosto incrível, sabia pedir, chamar, expressar tudo o que queria e sentia. Luna, eras especial  nos nossos corações.
Partiste mas deixaste muita saudade Minha Linda. Tu eras uma CADELA, que muitos mandam abater porque dá despesa...tu deste tanta com esse teu coraçãozinho e tudo o nós queríamos era que vivesses.
Descansa em paz gorda, foste muito importante nas nossas vidas!

Sem comentários: