quinta-feira, 12 de abril de 2012

Teste da Disbiose Intestinal.

Teste da Disbiose Intestinal. Conhece? Não? quer saber como está seu organismo suas mucosas? quer saber se tem defesas a essa levedura que está por aí fazendo estrago no seu corpo chamado cândida albicans ou outra qualquer? Quer saber se tem bactérias boas no seu organismo capaz de o defender de uma invasão por cândida? Então o melhor é não perder mais tempo com analises que não o levam a nada, que nunca acusam nada, enquanto seu corpo vai sofrendo as consequências e uma invasão por levedura  ou outras, peça a seu médico ou vá a outro qualquer particular (a maioria dos médicos desconhece estes exames) uma Disbiose Intestinal. O exame é feito num laboratório, mas são poucos os que o fazem. As fezes são recolhidas em casa e metidas nuns tubos de ensaio com um liquido, durante três dias  O kit que lhe é entregue pelo laboratório, é depois recolhido e enviado para um laboratório fora de Portugal.  Estes exames  não tem apoios do Estado, porque nosso Estado não equilibra a saúde só trata a  doença, que é uma fonte de riqueza, por isso ficamos eternamente doentes já que as drogas trazem claro, outras  doenças e cada dia piores. Os antibióticos são uma das maiores provas disso. Enquanto tratam uma infecção, matam tudo o resto que  é essencial á vida e nos faz falta, destruindo nosso sistema imunitário.

São portanto um dos grandes causadores das infecções por cândida, que aproveitando o estado de debilidade da pessoa, numa altura em que de antibiótico a antibiótico, tentando destruir infecções que contraem, matando também suas bactérias boas e necessárias á defesa do organismo no intestino.
 O bom funcionamento intestinal é fundamental para manter o organismo saudável e ... este equilíbrio, também conhecido na ciência como simbiose intestinal.
 Saiba mais sobre:

Disbiose Intestinal


Uma boa saúde requer uma digestão e absorção apropriada dos nutrientes. As doenças que afectam o “trânsito” intestinal têm uma prevalência elevada na nossa população. Os sintomas digestivos podem ser indicadores de transtornos próprios do intestino ou manifestações de patologias de outros órgãos ou sistemas.
DISBIOSE é uma “disfunção” do intestino que causa alterações da saúde com contribuição importante no desenvolvimento de processos degenerativos e alterações do sistema imune.
A causa mais frequente de disbiose é um desequilíbrio quantitativo entre os diferentes microorganismos que participam na flora microbiana normal, obviamente na ausência de infecção intestinal. As infecções intestinais dão quadros patológicos, mas nestes casos os agentes agressores são patogénicos.

O estudo da flora intestinal está classicamente dirigido ao isolamento e identificação da flora patogénica (Salmonella, Shigella, E.coli patógenicos, etc.) e os componentes da flora saprófita excluem-se do estudo e são reportados nos resultados como “flora normal” sem outra identificação ou quantificação.
Um estudo exaustivo das fezes é uma ferramenta útil e não invasiva para avaliar a saúde do tracto intestinal, considerando-se nesta avaliação, o estudo microbiológico, vírico (adenovirus, rotavirus) e de parasitas (amebas, flagelados, ciliados, coccidios e helmintas intestinais).
A análise microbiológica específica e a determinação da concentração relativa de cada uma das espécies que fazem parte da flora intestinal, a “flora residente” (E. coli, Enterococcus sp., Lactobacillus sp., Bacteroides sp., Prevotella sp., Bifidobacterium sp., Clostridium sp.), a “flora transitória” (E. coli lactosa negativa,  Klebsiella pneumoniae/ oxytoca, Enterobacter cloacae, Citrobacter freundii, Pseudomonas sp., Bacillus sp., Staphilococcus sp., Streptococcus sp)  e ocasionalmente a “flora entero-patogénica” (Salmonella sp., Vibrio sp., Yersinia sp., Campylobacter sp., etc.) assim como a presença de leveduras (Candida sp.) e fungos (Geotrichum sp., Aspergillus sp., Mucor sp.) podem ajudar no diagnóstico e na resolução de problemas intestinais associados a processos de DISBIOSE.



Para que a função digestiva se conserve normal – bom estado de saúde – é imprescindível que os diferentes géneros da flora saprófita normal (lactobacilos, bifidobacterias, enterococos, clostridios, etc.) estejam numa determinada proporção entre si, quer dizer em equilíbrio, já que cada um deles tem uma função mais ou menos específica a realizar e o défice de um ou o excesso de outros pode dificultar o funcionamento normal do aparelho digestivo.
Um desequilíbrio quantitativo entre os micro-organismos que constituem a flora saprófita normal, pode dar lugar a disfunções intestinais, que podem afectar a digestão dos alimentos, a sua absorção e o equilíbrio do sistema imunitário intestinal o qual em termos quantitativos é o mais importante de nosso organismo.
A importância da conservação e manutenção da flora intestinal “fisiológica” reside no facto de que esta contribuir para a integridade da mucosa intestinal e favorecer a resistência à colonização de germes patogénicos.
Pode ser solicitada ainda uma avaliação mais alargada que contempla simultaneamente a pesquisa de parasitas (Entamoeba hystolitica, Entamoeba Coli, Entamoeba hartmani; Giardia intestinalis; Dientamoeba fragilis; Chilomastix mesnili; Iodamoeba butchslii; Endolimax nana; Balstocystis hominis; Cryptosporiodium sp.; Cyclospora sp.; Isospora belli; Nemátodos; Tremátodos; Cestodos) adenovirus, rotavirus e pesquisa de antigénios de Helicobacter Pylori e Clostridium difficile. Trata-se do ESTUDO ALARGADO da DISBIOSE.



Realizamos um estudo quantitativo da flora residente, da flora passageira, de leveduras e fungos, o que possibilita uma terapêutica com pré-bióticos ou liofilizados de microrganismos, no caso de se evidenciar um desequilíbrio.
Os processos de DISBIOSE podem estar associados a carências de vitaminas (défice de vitamina B12), à esteatorreia ou ainda a síndromes de mal absorção intestinal, de cólon irritável, más digestões, flatulência, obstipação e diarreia ligeira.
Também pode estar relacionada com processos patológicos não directamente intestinais, mas ligados a fenómenos inflamatórios e imunitários, tais como o eczema atópico, o reumatismo e a fibromialgia entre outros. A disbiose pode produzir um aumento da “permeabilidade intestinal” e ser também causa de intolerâncias alimentares.
A Dibiose Intestina.

 http://www.cristinasales.pt/Diagnostico-Funcional/Texts/Text.aspx?PageID=172&MVID=1000080

Sem comentários: