terça-feira, 12 de maio de 2009

Vacina para a Cândida Albicans

Voltei a mandar vir da Alemanha nova vacina para a Cândida Albicans. Amanhã vou ser reavaliada, pelo meu Alergologista/Imunologista, mostrar as novas análises que fiz e colocar e uma quantidade imensa de perguntas, pois quero algumas respostas concretas.
Dou a vacina cada quinze dias actualmente, injectável. Durante um ano dei de oito em oito dias.

Estou de carta feita para procurar a opinião de um Professor imunologista muito conhecido aqui de Portugal, que conheço pessoalmente dos meus congressos e estudos realizados na actualização da minha profissão.

Consoante o que se passar passarei informação. Estou um pouco receosa com os meus intestinos e uma série de outros sintomas que já me são habituais, mas que começo a recear, como já receei tantos outros certamente. Deve estar está ligado ao cólon...à Cândida Albicans.


Este fim de semana comi uma fatia de bolo recheado de chocolate...senti logo as consequências, mas as vezes fico farta, saturada! BEM...FOI SÓ UM DIA! Fiquei logo com as fezes moles e comichão no corpo todo, piorei da garganta e nariz etc.

Mesmo tomando os lactobacilos, se não tomasse seria bem pior. Estou tomando também Kéfir que misturo com maça ou pêra aos bocados e ainda sementes sésamo e linhaça tostada. É a alternativa que encontrei aos iogurtes de soja que me estavam a fazer mal.
O meu organismo não tolera a soja nem o leite de vaca.

Amanhã vamos ver o que me diz o especialista, sobre as alterações das minhas análises, no que diz respeito à cândida albicans.

8 comentários:

Denise disse...

Já existe uma vacina para esse mal,um Imunologista pode receitá-la se for o caso(normalmente é o de reincidência)onde a doença vai e volta.O tratamento é demorado de um á dois anos, mas é certeiro pelo que pude saber pesquisando.Vou correr e procurar um Imunologista,não aguento mais.Façam isso também!Sorte!

MCRamos disse...

Denise, sim eu conheço muito bem e posso lhe dizer que a fiz religiosamente 4 anos e meio. Para mal dos meus bocados dei-me mal.fiquei muito pior da pele olhos intestinos etc meu mal era da parte respiratório e depois de dar a vacina generalizou.

Maria Teresa disse...

CONCEIÇÃO RAMOS,
GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM VC.
PODE ME MANDAR UM EMAIL CASO ESTEJA DE ACORDO?
É noonnightingale@gmail.com
EU ESTOU NUMA SITUAÇÃO TB MUITO RUIM.QUERIA ME VC ME CONTASSE OS SEUS SINTOMAS,PRINCIPALMENTE PORQUE EU TENHO PROBLEMAS NA PARTE RESPIRATÓRIA E OLHOS,QUE FICAM VERMELHOS.
MEU NOME É MARIA TERESA

MCRamos disse...

Esta é minha verdade e tem de ser dita. Durante a aplicação no inicio não via resultados, depois melhorei ligeiramenta da parte respiratória para começar a ter uma enorme quantidade de outros sintomas e cada dia estava a ficar pior...queixava-me e não me ligavam nada. Acabei sendo internada e dando entrada no Hospital do SAMS em Lisboa com uma Infecção Intestinal no Piso de cirurgia, foi por pouco,estive mal e fiquei entre o vai para cirurgia ou não vai durante dias, mas como estava sem defesas acabei saindo do mesmo com uma bactéria Hospitalar. que confirmei num laboratório. Com medo de voltar a entrar lá e piorar mais as coisas combati a bactéria cá fora com o apoio da minha médica que me acompanhava me aconselhou a não voltar lá antes de tentar resolver ela mesma o assunto. Depois comecei a ter todo um quadro terrível que quase me cegou, de infecções nos nos olhos que ficavam cheios de pus e quase sem ver, fui enviado para Sta Maria e finalmente atacou-me a pele que era a melhor coisa que eu tinha...jamais tinha tido qualquer problema de pele, as unhas,infectavam enfim, tudo isto e as infecções de bexiga as cólicas do estômago e a urticaria foi tudo depois de fazer a vacina da nossa medicina que vem da Holanda no Instituto em Lisboa de Alergo/imunologia. Tenho conhecimento de outros casos, não fui portanto a única, e quando reclamei fui destratada pelo respectivos médicos, que não gostaram que eu os questionasse.Podia ter levado o caso á Ordem dos Médicos, foram dois que agiram assim, nem vale aa pena citar nomes pois se eu estivesse na altura em condições eles estariam agora em tribunal. Quase me levaram á morte e ainda estou lutando pela minha vida, gastei entretanto uma fortuna...em vão cada dia estava pior...Estou agora em tratamento com outros profissionais de saúde pois minha flora intestinal estava completamente destruída...não admirava que eu estivesse tão mal...enquanto isso estavam cavando a minha sepultura. Graças a Deus parei para ver se era da vacina, procurei ajuda noutro lado, deixei de ter pus nos olhos mas fiquei muito mal,efeitos secundários que a vacina teve sobre mim e que ninguém queria saber. Mas esta Historia ainda não acabou. Tenho exames agora sim comigo que comprovam o meu estado, e estou esperando estar melhor...

MCRamos disse...

Para a Maria Teresa se ler o meu blogue vai saber sobre meus sintomas está tudo aqui, os meus sintomas e foram tantos e tantos que o melhor é ler de A a Z, estão lá é só ler, pois não posso ficar falando individualmente a cada uma porque também é cansativo para mim e não dá pelo motivo que todos devem saber.Por para isso que tenho este blogue, não para mim mas para todos.E especial para sim Teresa sobre os olhos, sim, vermelhos secos, inflamados e por vezes colados e com infecções, Abraço a todos

Jacque disse...

Venho lutando contra este problema há anos, sempre reincidente. Já tomei Fluconazol por 6 meses, uso de violeta genciana local r pot fom Fluconazol diariamente por quase 1 mes. Fui a uma imunologista na esperança de uma vacina, mas ela me pediu varios exames e de antemao me disse que nao seria ela a responsavel por minha cira, mas sim um gastro. Não voltei mais a ela, porém fiz os exames e não foi constatada baixa na imunidade. FInalkmente fui ao medico que me indicou uma vacina - CANDIDINA - 0,25mcg/ml + PARVUM - 0,1mcg/ml. Estou tomando a vacina ha quase 2 meses e percebi uma melhora significativa, contudo sinto que ele persiste. Minha impressão é que está se fortalecendo novamente e meu receio é que se intensifique novamente e persista também no intestino onde já o identificamos a través de exames de fezes. Minha pergunta é se existe uma dosagem mais forte da vacina ou se o tratamento tem esta caracteristica.
Obrigada!
se puder contactar diretamente meu email é reisjac@gmail.com

sara disse...

olá MCRamos
estou com uma infecção causada pela Candida que fez com que perdesse a minha gravidez. não há muita informação sobre a correlação entre a candida e o aborto e tenho medo de voltar a engravidar. "apanhei" por acaso este blogue quando pesquisava eventuais soluções e tratamentos. não tinha ouvido falar ainda da vacina. funcionou?
agradeço mesmo a ajuda.

selma cunha disse...

como e onde encontro essa vacina?