segunda-feira, 30 de junho de 2008

Chama-se Nazaré e Foi em Agosto de 2006...


Foi em Agosto de 2006, que apareceu nas praias da Nazaré uma cria de Baleia-piloto, de sexo masculino com 1,70m de comprimento, as autoridades respectivas tiveram conhecimento, e ela foi transportada para o abrigo mais próximo para reabilitação, mas três meses depois as infra-estruturas tornaram-se pequenas para o crescimento da Nazaré (assim se chamou). Foi assim que Nazaré foi parar ao Jardim Zoológico de Lisboa, em Novembro de 2006, já com 175kg e 2m de comprimento. No seu novo espaço Nazaré teve de ser alimentada a sonda, com uma fórmula de leite especifico para cetáceos. Tiveram de assegurar a observação de Nazaré dia e noite com o apoio da Equipa do Centro de Vida Marítima e de muitos voluntários. Nazaré teria de aprender a comer peixe, aprender a ter comportamentos característicos da sua espécie. Assim após um ano comeu o seu primeiro peixe...
Em Fevereiro e 2008, o mau tempo que se fez sentir em Lisboa com as fortes chuvadas provocou inundações na lagoa onde ele se encontrava, obrigando ao transporte imediato e urgente para o Delfinário causando nela um retrocesso do desenvolvimento, todavia hoje já aprendeu a longos períodos de brincadeiras e mergulho cada vez mais longos e frequentes já fazendo algumas graças no espectáculo do Jardim Zoológico. Mais uma vez só vendo a atitude de carinho e amor destes e outros animais para com o homem faz-me sentir envergonhada como representante do mesmo.
Já agora, aproveito para dizer que o Grupo dos Amigos do Jardim Zoológico (G.A.J.Z.) foi fundado dia 21 de Junho de 1914 com o objectivo de angariar fundos para o Jardim Zoológico, mais concretamente, para o enriquecimento da sua colecção animal e para a renovação e modernização do espaço do Parque. Se quer colaborar com o Jardim Zoológico e associar-se à conservação da vida animal, torne-se sócio do GAJZ. Para saber mais, visite o site http://www.zoo.pt/gajz.aspx.

domingo, 29 de junho de 2008

Pólo Norte poderá ficar sem gelo este Verão

O Pólo Norte poderá ficar sem gelo este Verão devido ao aquecimento global, alertaram investigadores do Centro de Dados sobre Gelo e Neve dos Estados Unidos.

Resta-nos saber quais serão as consequências deste degelo, e até que ponto estas alterações não irão agravar mais ainda as doenças que se fazem sentir diariamente decorrentes das mudanças constantes do clima.

Ver notícia em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1333865.

Médicos defendem comparticipação total para doentes de asma e doença pulmonar obstrutiva

O Público noticia na sua edição online declarações proferidas durante o Fórum das Doenças Respiratórias, defendendo a criação de um cartão de identificação para os doentes com doença pulmonar obstrutivas e asma graves, "para que tenham um nível de comparticipação dos medicamentos em situação de igualdade aos doentes com patologias graves".

Só posso concordar com esta medida, por ter conhecimento de causa em quão grave estas doenças se tornam e dificultam a qualidade de vida do doente, e quanto o incapacita para o trabalho, sem contar o custo dos tratamentos.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

As Nossas Atitudes Retratam o Nosso Valor

Fala-se que os políticos não prestam, que os serviços não prestam , que isto não presta, que aquilo não presta... E tu? Prestas? Cada vez que uma pessoa põe um defeito nisto ou naquilo, devia de se questionar logo de seguida se merece melhor. E basta darmos uma pequena volta pela baixa de uma cidade para se ver o que anda por aí...
As pessoas abandonam animais, desprezam os velhos e não querem ter filhos, os homens não querem assumir uma relação séria, porque tem tudo muito fácil e as mulheres cada vez mais interesseiras, só lhes interessam a carteira deles, e o resto é conversa. Os grandes burros, com um bom elogio caiem que nem uns patos e assim vai a vida sem valores . Fala-se de crise, mas as lojas, mal mudam as colecções, lá estão as pessoas a comprar trapos. Bem sei que sabe bem andar arranjadinha, mas tudo o que é demais não presta e a futilidade e o egoísmo é hoje dos piores defeitos do ser HUMANO(?)
Ligada à estética por profissão, cada vez mais vejo o que deixou de ser um cuidado para passar a ser uma doença...
As pessoas entram no meu gabinete e querem fazer milagres e fazer tratamentos sem ter dinheiro, e ficam e andam obcecadas com a imagem, não se importando de deixar os maiores calotes para fazer bonito. Nas ruas, nas revistas e nas praias, as mulheres são só silicones.
Plásticas de nádegas e ancas e peito artificiais, fabricam-se a prestações. Vendem-se sorrisos a prestações, acabou-se a beleza natural. Hoje passamos a ter bonecas e bonecos. Homens tomam drogas para aumentar os músculos e tiram os pelos todos, ficando alguns coitadinhos uns autênticos monstros e ridículos... mas quando o ridículo pega moda, as pessoas passam a achar bonito e anda tudo por ai a imitar-se assim acabou a personalidade das pessoas, felizmente, havendo um ou outro sobrevivente!
Por estas e outras o mundo anda mal, porque por muita plástica que se faça, as pessoas ficam velhas por dentro na mesma. A melhor e a mais correcta maneira de reter o envelhecimento, é praticando desporto mas correcto e sem exagero e cuidar muito bem da alimentação e bebendo água pois pela boca morre o peixe, tratar da pele usando bons cremes e fazendo massagens. Mas tudo dentro do normal, sem obsessão. Na nossa vida, tudo tem de ter um lugar e a imagem não pode ser a única. As mulheres gostam de homens charmosos e atenciosos, inteligentes que lhes dêem amor e estabilidade, estão-se bem lixando para os músculos deles sem nada na cabeça. As plásticas moderadas, poderia também ser uma opção em certas idades, não em miúdas de 18 anos e mesmo essas com moderação..
Estamos a criar uma sociedade de fantoches onde os valores desapareceram e as pessoas não vão ter amanhã, enlouquecendo quando começam a ver que a idade passou, a beleza acabou mesmo e nada têm... nem filhos, nem amor, nem família , restam as drogas o álcool a loucura a decadência que elas não aceitam. É só olhar a nossa volta e vermos quantas pessoas novas, loucas e envelhecidas andam por essas ruas, resultado do abandono familiar que elas próprias já sofreram. ACORDEM!
E já agora tenha uma atitude decente, se vai de férias pague a alguém que olhe por seu animal, várias pessoas estão fazendo isso, pesquise na net ou pergunte para uma associação de animais.

"Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação" Milan Kundera

"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer

Os Animais São Maravilhosos!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

FEIRA DE ADOPÇÃO ANIMAL SESIMBRA 28 JUNHO

Hoje recebi esta mensagem da Associação Bianca:

"Amigos,

o abandono de animais é, durante todo o ano um grande problema, mas nesta altura é um grave problema.

Centenas de animais da Bianca esperam por uma família! São cachorros, gatinhos, cães e gatos adultos.

Não há um minuto de descanso para quem os tenta proteger. As nossas Feiras de Adopção são agora quase semanais, dado o elevado número de animais e a falta de espaço!

No próximo dia 28 de Junho (sábado), a Bianca Associação Protecção aos Animais sem Lar do Concelho de Sesimbra, realiza mais uma Feira de Adopção Animal, na Carrasqueira-Sesimbra, entre as 11h e as 17h30m.

Já não temos onde colocar doentes, cachorros, gatinhos… ajude, adoptando um animal.

Estaremos na Estrada Nacional 378, junto ao SuperSol e ao lado do Pingo Doce (o PLUS desapareceu).

Todos os animais para adopção estão chipados e vacinados.
Todas as fêmeas adultas estão esterilizadas.

Se não puder adoptar, pode apadrinhar um animal adulto.

Precisamos de medicamentos, antibióticos (amoxicilina + ácido clavulânico, alsir, clavamox… legalon, lasix, fortekor (ou outro), urispás, etc, cobertores, desparasitantes internos e externos, ração para cão e gato, e voluntariado.

Sesimbra, 26 de Junho de 2008

www.bianca.pt

http://biancaassociacao.blogspot.com
"

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nunca é Demais Lembrar

Voltando novamente ao assunto do verão e cuidados com a pele, o Público na edição de hoje vem reforçar esta questão, que tantas vezes alerto:

"Radiação ultravioleta em nível extremo no interior Norte e Centro

O interior norte e centro de Portugal continental vai apresentar valores extremos de radiação ultravioleta, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), enquanto os distritos da Guarda, Évora e Beja estão hoje sob aviso Amarelo devido às temperaturas elevadas.
"

Ver a notícia original em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1333492&idCanal=59

Associação Bianca

Associação Bianca
Segunda-feira, 23 de Junho de 2008
"Abandono"

"Boa tarde!

Hoje de manha um casal do Montijo, a mulher chama-se Lina e tem o telemóvel nº. 919100977, vieram abandonar um cão à porta da Bianca.
As duas colaboradoras que estavam a trabalhar tiveram de o amarrar para não ir para a estrada. Disse também que não o estava a abandonar pois até deixou o telemóvel, para que será?
Liguei-lhe a dizer que ia participar à policia o abandono e disse-me para fazer o que quisesse. Têm uma familiar na Lagoa de Albufeira- Sesimbra, chama-se Leonina.
Precisamos saber a morada dos donos do animal para participar à policia.
Não vamos ficar paradas.
Chega de tanta irresponsabilidade.! A Bianca está numa situação deveras critica, com cerca de 25 a 30 animais a entrar todos os meses e a sairem 10-12.
Sei alguém poderá conhecer este casal do Montijo?
Agradece-se contacto e diligências.
Obg
Ana Duarte"

Quero aqui deixar a minha ajuda no sentido de dar conhecimento destas coisas que são uma vergonha e denunciar. Conceição

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ontem Fui Ao Zoológico

Ontem fui ao jardim zoológico, foi uma tarde espectacular com os animais... adoro passear-me entre eles, os animais são maravilhosos. Pensei que poderia ajudar desta maneira tirando partido da companhia deles e ao mesmo tempo ajudando com o dinheiro da minha entrada e distribuindo algum carinho entre eles. Pena que algumas pessoas que lá vão não saibam respeitar os animais e ficam disparando os flashes na cara deles, atirando coisas e assustando os animais para as criancinhas verem. Grande quantidade de anormais e labregos existe sobre este planeta... com estudos sem estudos, não interessa nada, o civismo e o sentimento de respeito está no berço e existe dentro de cada um de nós.
Fui ver o espectáculo dos golfinhos e dos leões marinhos e fiquei deliciada, como aqueles animais conseguem conviver connosco com tanto carinho! O homem (O SER HUMANO) devia estar nas jaulas para os animais andarem em liberdade. Os homens cada vez tem menos valor, não prestam, só querem grandiosidade, ostentação, mostrar aos outros que são, que têm, coitadinhos... Deus tenha dó deles, pobres criaturas sem qualquer valor, que já nem conhecem nem o berço onde nasceram, só querem grandeza grandeza grandeza e depois lá vão todos os dias ao WC como todos os outros... ou será que sai pepitas de ouro de lá? E será que são embalsamados para a eternidade? Provavelmente porque não podem ser iguais a outros seres? Ai mas que Chiques...
Podia ter ido à Almirante Reis e distribuindo um dinheiro pelo povo ou pelas prostitutas, assim eles não precisavam de roubar para a droga e elas atendiam menos um... mas que se lixe que morram todos de SIDA, eu estou me lixando, os animais não fazem mal só querem comer e viver e nem isso nós deixamos.
Um grande "Bem Haja" aos poucos homens de boa vontade que restam desta Babilónia.

sábado, 21 de junho de 2008

A Estação das Férias, do Tempo Bom e da Sensualidade

A estação das férias, do tempo bom e da sensualidade é também época de enchentes, de maior risco de cancro de pele e de desidratação. Além de usar protector solar, beber mais água e alimentar-se com comidas leves, outros cuidados menos básicos, como evitar os parques na hora do sol a pino, por conta da alta concentração de ozono no ar são necessários.
Ter uma queimadura forte, com bolha ou vermelhidão, durante a infância ou até os 20 anos é o suficiente para entrar no grupo de risco.
No verão, aumenta a incidência dos raios ultravioleta A e B. O raio ultravioleta A (mais responsável pelo envelhecimento da pele) fica na mesma concentração durante todo o dia, o raio ultravioleta B aumenta no período das 10h até as 15h,o pico é às 12h. São esses os maiores responsáveis pelas queimaduras solares e, por consequência, pelo cancro de pele. Pessoas com pele, olhos e cabelos claros, com muitas sardas ou com antecedentes na família têm mais chances de desenvolver esse cancro. Os cancros mais comuns são o carcinoma basocelular que é o "mais bonzinho" e o carcinoma espinocelular, que têm índice de cura maior e dificilmente enviam metástase. O melanoma cutâneo é o o mais raro e grave, pois tem chance de metástase maior. É preciso estar atento a feridas que não cicatrizam, lesões com aumento rápido e pintas que mudam de cor ou que passam a ter bordas irregulares.
Os protectores solares devem ser passados de 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicados a cada duas horas, chapéus e sombra também são bem-vindos. Existe ainda o efeito do raio ultravioleta que é cumulativo. Eles penetram no núcleo da célula e causam uma mutação que fica registada no DNA. No futuro, o acumulo de mutações pode gerar uma célula cancerígena.
No verão, existe uma maior concentração de ozono no ar. Esse tipo de poluente leva o organismo a fechar as vias aéreas e limitar a amplitude da respiração como forma de defesa. O ozono é o resultado da acção do calor e do sol sobre outros poluentes que saem das chaminés das fábricas e dos automóveis, por isso é chamado de poluente secundário. Os maiores níveis de ozono não são encontrados propriamente onde há fumo, muitas vezes ficam a centenas que quilómetros dos poluentes primários.
Os problemas respiratórios não são exclusividade do inverno. O alto nível de ozono no ar característico do verão também está relacionado com o agravamento de asma e as infecções de nariz e seios da face, como sinusite e rinites. O poluente também inibe o batimento dos cílios das vias respiratórias, que ajudam a remover as impurezas do que é inalado. Dessa forma, as bactérias ficam mais tempo em contacto com a mucosa dos órgãos respiratórios.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Olá a TODOS os que Vêm Ler o Meu Blog...


Olá a TODOS os que vêm ler o meu Blog. Estou verdadeiramente feliz com as vossas visitas, pois tenho tido visitas de todo o mundo. Todo o Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Brasil, Angola, Polónia, Japão, etc. Para vós esta rosa que vos ofereço da minha Galeria em http:/www.olhares.com/conceicaobramos. Um especial abraço a meu amigo Leonardo Bezerra, do Jornal Defesa dos Animais. Aos meus amigos Noélia e Claude que vivem no Algarve e em França e que estão no meu coração e ao meu amigo Henrique Afonso Trivino, excelente fotógrafo de www.olhares.com/HAT, o qual gostaria de vos recomendar não só como fotógrafo mas pela pessoa que é. Para o meu Marido que é um querido um beijo enorme e para as minhas filhotas Carla e Bruna, para Mário e Bila, aquele abraço, para a minha Larinha um apertão bem grande e não posso esquecer os meus queridos animais que adoro, beijos beijos beijos.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

URGENTE - AMIGO NÃO SE ABANDONA....Tobias é seu Nome

AMIGO NÃO SE ABANDONA, É PARA SEMPRE!
VAMOS DENUNCIAR AS PESSOAS QUE ABANDONAM OS ANIMAIS PORQUE ELES TÊM OS SEUS DIREITOS.
OS ANIMAIS JAMAIS ABANDONAM SEUS DONOS. SÃO OS NOSSOS MELHORES AMIGOS E QUEM ABANDONA O SEU MELHOR AMIGO NÃO TEM QUALQUER VALOR COMO PESSOA.
TOBIAS, O CÃOZINHO DA FOTO, É UMA DOÇURA DE ANIMAL QUE FOI ABANDONADO. TEM FEITO DE TUDO PARA ARRANJAR DONO, PROTEGIDO POR MINHA IRMÃ NA RUA (PORQUE JÁ TEM OUTRO NO APARTAMENTO). ACABOU SENDO MALTRATADO E DENUNCIADO E LEVADO NA CARROÇA, ACABAMOS POR IR BUSCÁ-LO AO CANIL PARA NÃO SER ABATIDO... ENCONTRA-SE EM CASA DE MEUS PAIS QUE SÃO VELHOTES E NÃO PODEM FICAR COM ELE POIS MINHA MÃE NÃO ANDA E ESTÁ DOENTE.

É COM ALGUM DESESPERO QUE ESPERO ENCONTRAR AQUI UMA ALMA CARIDOSA QUE O QUEIRA ADOPTAR, POIS TOBIAS É UM ANIMAL MUITO QUERIDO E EU JÁ TENHO CINCO... ESTÁ NO ALGARVE MAS ISSO NADA QUER DIZER TEM PORTE MÉDIO É UM BOM CÃO DE GUARDA, MAS NÃO O QUEREMOS PRESO. SE TEM UM QUINTAL, UM ESPAÇO, SE LHE PODE DAR CARINHO DEIXE SUA MENSAGEM AQUI E SEU CONTACTO POR FAVOR. DESDE JÁ UM GRANDE OBRIGADA PORQUE EU SEI QUE VAI APARECER UM LAR PARA O NOSSO TOBIAS FOFO.

terça-feira, 17 de junho de 2008

A História de uma Gatinha que me Adoptou

Seu nome: Bichana, mas eu chamei-a quase um ano de Cebolinha, pensando que era gato novinho que procurava dono. Espreitando entre os arbustos de meu jardim um gatinho preto espreitava-nos a distância. Como sempre pensei que ele estava com fome e fui buscar comida para lhe oferecer, sem medo mas com cuidado o gatinho foi-se aproximando e deixou-se acariciar, não tinha fome mas beliscou... fiquei toda feliz pois tinha saudades de meus animais que estavam na minha casa no Algarve.
Agora todos os dias Cebolinha voltava e cada vez mais próximo e mais tempo, o nome foi muito discutido e ficou Cebolinha pelo seu ar de reguila. Tratei de lhe comprar o enxoval bem como comida, coleira, etc; Cebolinha comia, bebia, apanhava festas e dormia, mas à noite ia laurear a pevide e no dia seguinte aprecia sem coleira... mas cada dia ficava mais tempo e rebolava, miava, queria festas e brincadeira. O tempo foi passando e cada vez estava mais interessada em saber o que fazia meu Cebolinha certos dias e porque as coleiras desapareciam e porque meu gato comia tão pouco e era tão esquisito, sendo um gato de rua... Pensei pensei e comecei a achar que meu gatinho teria de ser castrado pois eu achava que estava na altura dele começar com o cio e também dele ficar mais tempo em casa. Voltei a por-lhe uma nova coleira mas desta vez com uma mensagem ao pescoço. "Será que meu Cebolinha tem outra família?" escrevi na mensagem e deixei-o ir...
Horas depois ele estava de volta e tinha ao pescoço uma mensagem de resposta.
"Está Gatinha é nossa, tem sete anos, está esterilizada e chama-se Bichana". Assinava "seus vizinhos do prédio da frente numero de telefone etc." "ESTERILIZADA", e eu que queria mandar castrar o bicho, tirar-lhe uma coisa que ele nunca teve! Telefonei aos donos rimos e combinámos que ela iria fazer a vida dela a meias já que cada dia ela queria mais ficar na minha casa. Fiquei de boca aberta porque sempre achei que as ditas "bolinhas" ainda estavam em desenvolvimento e que o bicho ainda era novo, só achava que era muito quieto para a idade além disso eu achava que entendia da matéria já que sempre tive gatos...
Bem, Bichana é uma gata muito querida que sempre ficava perto do computador e em cima dele, só bebia água no copo e fresca, comida só do dia... com dois donos ela podia bem ter luxos! Hoje Bichana vive só com seus primeiros donos já que por motivos de saúde tive de sair daquele local que me provocava alergias mas para nós, e para ela foi uma separaçao dolorosa.

A Vila de Cascais

Cascais é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, onde o destino quis que um dia eu fosse habitar.
Região de Lisboa e subregião da Grande Lisboa, com cerca de 33 300 habitantes. Situa-se a cerca de 30 minutos de Lisboa, junto à orla marítima. É a quinta vila mais populosa de Portugal.
Cascais tem-se recusado ser elevada a categoria de cidade, por motivos turísticos. Cascais é sede de um município com 97,07 km² de área e 185 279 habitantes (2006), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Sintra e a leste por Oeiras e a sul e a oeste tem costa no Oceano Atlântico,na famosa Costa do Estoril.
Há pouco mais de 100 anos atrás e devido aos maus acessos costumava dizer-se que a "Cascais, uma vez e nunca mais". Porém a vila de Cascais é, desde finais do século XIX um dos destinos turísticos portugueses mais apreciados por nacionais e estrangeiros uma vez que o visitante pode disfrutar de um clima ameno (mas ventoso e húmido), das praias, das paisagens, da oferta hoteleira e gastronómica variada.

Situada junto à costa, muito do seu património monumental relaciona-se fortemente com a defesa e navegação. Como tal, em termos de arquitectura destacam-se os muitos fortes, situadas entre a praia do Abano e São Julião da Barra (já em Oeiras) e que foram até ao Século XIX de extrema importância para a defesa de Lisboa. Não obstante estes factos do seu património podemos destacar muitas ruínas romanas e visigóticas (vilas e necrópoles), Igrejas e Capelas bem como Casas senhorias da antiga nobreza portuguesa que a partir nos finais do Século XIX começou a utilizar esta costa como área de veraneio.
A seguir podem ver algumas fotografias da Vila de Cascais da minha Galeria, em www.olhares.com/conceicaobramos.
Quanto ao ditado "Cascais uma vez e nunca mais"...eu diria que Cascais é uma linda Vila para se visitar, já não a recomendo para viver, pelas suas humidades e seus ventos. Lá passei dos melhores e dos piores momentos de minha vida e de lá tive de sair por não me dar justamente com o clima.
Mas continuo a dizer que é dos mais bonitos sítios de Portugal...

sábado, 14 de junho de 2008

Para quem interessar...

Há dias alguém me disse que gosta muito de vir ao meu blog mas que é um blog triste.
Neste blog eu falo de vários assuntos relacionados com problemas que me tocam realmente. Eu poderia até escrever um livro aqui sobre a minha VIDA.... dos meus amigos e conhecidos... e das minhas etapas de vida, teria de escrever 1º 2º 3º 4º volume, até seria giro! Quem sabe?
Mas ainda não vou fazê-lo, e de qualquer forma eu não gosto de trazer para público a minha vida pessoal, iriam ficar a saber tanto como eu e eu gosto muito da minha privacidade...

Mas como sabem alguns sou esteticista-massagista e pensei que o verão está aí e que poderia deixar aqui para quem precise e consulte o meu blog, uma ideia menos triste e mais interessante, que seria deixar aqui em aberto a possibilidade de me colocarem perguntas que vos interesse na área da estética que eu depois responderei com muito prazer, assim que possível! Por exemplo:
sabe que pode reduzir algumas "gordurinhas localizadas" mesmo em casa? Que tipo de pele tem? como deve tratar em casa? etc. Pergunte eu respondo, certo? Não paga :-) Abraço.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fim de Semana Prolongado e Corrida para Praia


Atenção pessoal! É apenas o alerta de quem muitos anos de sua vida tem lidado com a "Pele" e o "corpo"...
Com fim o de semana prolongado e corrida para praia, especial atenção ás crianças... a noticia que vou passar para hoje a fonte é da RTP:

"Em Portugal continental o céu vai manter-se limpo prevendo-se temperaturas de 30 graus em Coimbra e Castelo Branco, de 31 em Lisboa e 32 em Santarém e Beja.
O índice de raios ultra-violetas em Portugal continental e arquipélago da Madeira está hoje "Muito Alto", aconselhando o Instituto de Meteorologia "Cuidado".
Aconselha igualmente a utilização de óculos de Sol com protecção para este tipo de radiação, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar e ainda que as crianças evitem a exposição solar.
A escala para a radiação ultra-violeta tem cinco níveis, entre "Baixo" e "Extremo".
Quanto ao risco de incêndio mantêm-se elevado num núcleo de concelhos limites dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre, sendo que no concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, o risco é muito elevado."

Depois disto apenas vos desejo um bom fim de semana e relembrar que os protectores solares tÊm de ser aplicados trinta minutos antes da exposição ao sol e têm ou devem ter resistência à água, o que se deve verificar no acto da compra.

Se só agora vai começar a sua época de praia relembro ainda, para fazer uma boa exfoliação corporal para depois hidratar muito bem seu corpo todo. Desta forma o maior órgão do seu corpo, "a pele", estará mais preparada para enfrentar o danos causados pelo e sol, e não se esqueça de beber muita água...

Bicicletas de Uso Partilhado Vão ser Usadas em Lisboa


Hoje passeando por Lisboa encontrei várias bicicletas de uso partilhado a circular na Baixa da cidade...muito interessante! Adorei a ideia e fiquei sabendo pela RTP que a Câmara de Lisboa aprovou hoje um estudo para a criação de um sistema de bicicletas de uso partilhado, com cerca de 2500 bicicletas distribuídas por 250 postos na cidade.

O sistema, semelhante ao que existe em cidades europeias como Paris ou Barcelona, deverá ser instalado em Junho do próximo ano, segundo a previsão do presidente da Câmara, António Costa (PS)
Uma medida importante, mas tardia, acho eu, para estimular o uso da bicicleta e a mobilidade sustentável.

O vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, considera que a proposta representa um "salto de gigante" na política de mobilidade da cidade e gostaria que o sistema estivesse criado a tempo do dia do Ambiente do próximo ano, a 5 de Junho.

A proposta foi aprovada com a abstenção da CDU e os votos favoráveis das restantes forças políticas.
O vereador comunista Ruben de Carvalho defendeu que o estudo hoje aprovado não esclarece eventuais responsabilidades jurídicas em caso de acidente dos ciclistas.

A CDU teme pela segurança das pessoas devido a uma utilização massiva e não controlada daquele meio de transporte.

Quanto a mim espero que esta medida vá em frente sem excitação e que não se limite a Lisboa e sim a todas as outras cidades do País. Deste modo poderíamos economizar algum dinheiro não só na gasolina mas também na área da saúde.
Haveria menos obesos e daí muitos outros problemas se evitariam, não falando nos doentes alérgicos os que já estão e quantos poderiam deixar de vir a ser... o país e o mundo certamente só poderá beneficiar com isto e agradecer...

Acho mesmo que se poderia aproveitar para rever os transportes públicos e os melhorar para mais e melhor. Haveria uma maior adesão aos mesmos pela população, que também precisa ser reeducada e sensibilizada para estes assuntos, que cada dia mais afligem o mundo.
As catástrofes naturais são diárias, pessoas e animais cada vez mais doentes, culturas perdidas, gentes a ficar sem casas e a morrerem diariamente devido a incêndios, a cheias, ventos destruidores, etc... que mais precisamos VER??

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Greve dos maquinistas da CP cancela dez por cento dos comboios de passageiros.


Greve dos maquinistas da CP cancela dez por cento dos comboios de passageiros.

A greve dos maquinistas da CP contra às horas extraordinárias, que se iniciou às 00h00 de hoje, obrigou ao cancelamento de pelo menos 30 dos 309 comboios de passageiros programados.

Um bom começo para a entrada da "época de balnear" que se aproxima e com ele a procura do "Turismo". Não bastando o tempo não ajudar e a crise que está instalada falta agora começar as greves...

Esta foto é minha e pode ver mais na minha galeria, em www.olhares.com/conceicaobramos.

Ondas de Calor são a Catástrofe Natural que mais Mata

Olá Amigos!

Trago-vos uma noticia que sinceramente tem interesse para todos porque todos podemos melhorar o nosso planeta... todos juntos! Fazendo menos lixo menos poluição e pensando se ainda não fomos afectadosm certamente na nossa família alguém já está a ser e todos nós vamos ser, ninguém está livre, o estado do planeta a gritar o seu sofrimento é descrito na "NOTÍCIA" abaixo :

"Temperaturas extremas, cheias, incêndios e seca são alguns dos desastres naturais com origem em fenómenos meteorológicos que, só nos últimos 40 anos, fizeram milhares de mortos e provocaram pesados prejuízos económicos. O ano de 2003, o mais quente da Europa nos últimos 500 anos, foi o pior de que há registo no período em causa, quer em termos de número de fatalidades, quer de impactos económicos: mais de 2000 mortes e prejuízos superiores a 1000 milhões de euros.

Em Agosto de 2003, as temperaturas extremas fizeram o maior número de vítimas: 2007 pessoas sucumbiram aos efeitos do calor. Em 2004 registaram-se cerca de 100 mortes na região do Algarve, tendo este fenómeno provocado mais 462 óbitos em 2005 e 1259 mortos em 2006. Ou seja, entre 2003 e 2006 registaram-se 3828 óbitos como resultado de ondas de calor que, segundo Costa Alves, ex-presidente do Instituto de Meteorologia, é «a catástrofe natural que mais mata depois do Terramoto de 1755».

O especialista salienta que o ano 2003 foi, de resto, aquele em que verificou uma mudança de paradigma, com quatro anos consecutivos onde se registaram ondas de calor. Antes desta data, só os anos de 1981, com 1906 mortos, e 1991, com cerca de 1000 óbitos, se tinham destacado. «Neste quadro de maior instabilidade do clima as ondas de calor tenderão a ser mais frequentes e de maior intensidade», alerta o especialista, que salienta que o sistema de protecção civil não está preparado para dar resposta a estas situações.

De salientar que o aumento em frequência e intensidade das ondas de calor e frio intenso, dos episódios de chuvas torrenciais e seca, ou dos furacões determinam os chamados desastres naturais com maior número de mortes por stress, desidratação, hipotermia ou doenças cardíacas e respiratórias.
" in Portal Ambiente Online

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tribunal proíbe RTP de emitir tourada de domingo antes das 22:30

A RTP foi proibida pelo Tribunal de Lisboa de emitir uma corrida de touros antes das 22h30 de domingo, tendo o tribunal considerado que contém imagens violentas para crianças.

A transmissão da tourada pela RTP, prevista para as 17h de domingo, não poderá acontecer antes das 22h30, decretou o Tribunal de Lisboa, que considerou o programa «violento e susceptível de influenciar negativamente crianças e adolescentes».

A decisão foi tomada na sequência de uma providência cautelar interposta pela Associação Animal que visava restringir a exibição televisiva de touradas pela RTP.

O tribunal ordenou que a emissão só possa acontecer entre as 22:30 e as 06:00 e acompanhada de um identificativo visual permanente sob pena de a estação ter de pagar 15 mil euros e incorrer em pena de crime de desobediência qualificada.

A Lusa contactou a RTP para saber se já tinha recebido a notificação do tribunal e se iria acatar ou recorrer da decisão, mas até ao momento não foi possível obter nenhuma posição.

Associação "aplaude"

A decisão foi qualificada pela associação Animal como «verdadeiramente notável» por confirmar as «alegações avassaladoras contra a exibição televisiva de touradas e contra os perigos que esta representa - justamente pela violência contra os animais que exibe».
Agora a Animal quer avançar com a acção principal do processo que pretende, como explicou o presidente da associação, que as televisões «não voltem a transmitir touradas fora do período compreendido entre as 22:30 e as 06:00 e sem a difusão permanente de um identificativo visual apropriado»

Notícia original aqui: http://www.destak.pt/artigos.php?art=11742

Quanto a mim venho deixar aqui o meu sincero apoio nestas e noutras medidas a tomar no sentido de proteger os animais as crianças e o próprio homem , de gostos tão desumanos.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Luta Silenciosa com a Candida Albicans...

Se conheces o teu inimigo, será mais fácil combatê-lo... e se esse inimigo for a Cândida Albicans, é bom que comeces desde já a saber, que será uma luta muito difícil de vencer, terás de ter muita força de vontade apoio da família e talvez ajuda de um psicólogo e um bom imunologista e muita muita força interior...
É uma luta silenciosa que ninguém vê, só tu sentes e vencerá o mais forte!
Quando se fala de candida, a maioria pensa que é uma doença sexualmente transmissível, mas poucos sabem que muitas doenças modernas e muitos "mal-estares" provêm de uma invasão progressiva do organismo por um fungo, a "Cândida Albicans". Em princípio este vive normalmente na boca, no aparelho digestivo (estômago e intestinos), sob a forma de fungo, alimenta-se de detritos alimentares e não causa nenhum problema à saúde, mas antibióticos, pílulas anticoncepcionais, corticosteróides, drogas contra úlceras, insuficiência hepática, excesso de açúcar e álcool facilitam a proliferação desta.
O diagnostico é difícil porque os mal-estares são muitos e confundem e a confusão instala-se, e os médicos não se decidem...

Tudo pode ser atingido:
Sistema genital
sistema Urinário
sistema nervoso
sistema gastrointestinal
sistema endócrino
sistema imunológico
sistema respiratórios

Muito eu poderia ainda dizer sobre a candida, mas deixo aqui alguns dos principais mal-estares
que se poderá sentir: cansaço sem causa aparente, dificuldades respiratórias, dificuldades de concentração, problemas intestinais, flatulências, dores de cabeça, vontade de comer doces, rinite crónica, alergias diversas, menstruações irregulares e dolorosas, aumento de peso difícil de controlar, prurido anal e cutâneo, sinusite que muitas vezes se transforma em laringite e depois em bronquite e a tantas outras infecções que poderá levar e finalmente até a morte.
A minha mensagem é está:
Se sente alguns destes sintomas procure o seu médico, ou outro, exija análises ao sangue para detectar a candida, às fezes e testes às alergias num centro de alergologia imunologia e faça uma vacina, que poderá ter que levar durante anos. Faça uma alimentação adequada que não alimente a "candida" .
Não facilite, a alimentação neste caso é fundamental, tome vitaminas, evite ambientes húmidos, mofos e pós, detergentes activos, evite constipar-se, mudanças ambientais grandes.
Seja persistente na vacina, mesmo quando perece nada fazer, todas as pessoas com quem tenho
falado dizem que estão melhores... ou até quase curadas. É a LEI do mais FORTE.

domingo, 1 de junho de 2008

Força Portugueses! Vamos Apoiar a Nossa Selecção


Força Portugueses! Vamos Apoiar a Nossa Selecção, eles merecem e nós também!
A selecção Nacional Portuguesa vai chegar hoje à Suíça, aterra em Genebra ao final da tarde a partir de onde será acompanhada até Neuchatel, por um grupo de motards, que darão assim as boas vindas à comitiva e aos nossos craques, que vão disputar o Euro 2008, que se realiza naquele país e na Austria.
Esperamos que esta seja uma partida em boa hora, por isso vamos todos apoiar a Selecção Nacional. Apoiar Portugal e dar força aos nossos jogadores sem desmoralizações.

Do que as Mulheres mais Gostam num Homem?

Do que as Mulheres mais Gostam num Homem?



Bem eis um tema que eu acho que poderá interessar a muita gente principalmente ao sexo masculino!
Homem é um ser muito estranho, julga que é inteligente que as mulheres andam todas caídas por eles, se olham uma mulher que por mero acaso está olhando na mesma direcção, já pensam " está no papo" adoram falar de mulheres uns com os outros, "olha ontem comi esta comi aquela"... normalmente não comem nada, só são comidos e por parvos.


A mulher é menosprezada pelo homem e inteligentemente usa isso em seu proveito, mulher é matreira, muitas mas muitas mesmo são interesseiras, estão se lixando para o amor querem mesmo uma carteira recheada...
Dizem para um homem que ele é bom na cama que é o maior e os coitados acreditam logo... inchando todos e pensando que são os melhores. Nada mais ridículo que um homem convencido de que é macho atraente e bom.

As mulheres não gostam de homens convencidos, apreciam um homem de forte carácter com personalidade atencioso e meigo que inspire confiança e principalmente que pareça homem no verdadeiro sentido da palavra... Hoje cada dia mais os homens tem atitudes femininas tiram os pelos todos ficam olhando o espelho e às montras para se verem como as mulheres. RIDÍCULO simplesmente!
O homem tem de ter características diferentes das mulheres e as mulheres dos homens ou não se saberá quem é quem. Para além da minha profissão de lidar na intimidade com o público (estou na área da ESTÉTICA) o que me dá o à vontade para discutir este tema. Fiz uma pesquisa de respostas de mulheres sobre o tema e as OPINIÕES, são as seguintes:

"segurança, força, vitalidade, alegria, fidelidade, compreensão, amizade, carinho, amor, nós gostamos de homens seguros, decididos, capazes.... e claro bons de cama, que sabe o que faz, que
mostra que mesmo que É HOMEM.

Não gostamos:
fraqueza, insegurança, tristeza, infidelidade, incompreensão, não gostamos de homens que nos fazem sofrer, que nos enganam, que nos traem e pior ainda, que são psicologicamente fracos, dependentes de nós". Outra ainda responde "as qualidades indispensáveis que o homem tem que ter: maturidade, inteligência e um certo romantismo. Eu pelo menos detesto: imaturidade, futilidade e gente soberba, passa directo.... Outra diz:"

"mulheres geralmente gostam de homens:
*maduros
*independente financeiramente, porém dependentes emocionalmente delas
*que tomem atitudes de MACHO!
*QUE ENFRENTEM AS DIFICULDADES DA VIDA COM POSITIVISMO E PÉ NO CHÃO
*que sejam sedutores(somente p/ uma mulher)
*confiantes e que passem sinceridade
*fogosos na hora do amor...
*a satisfaçam da melhor maneira e diversas maneiras possíveis
*que compreenda que a PM existe e é um saco pra nós mulheres e muito doloroso também
*respeitosos...
*românticos
*engraçados
*autênticos
*e o principal: AMANTE!"


Bem homens, a vida mudou a mulher evoluiu, vocês estão cada vez mais convencidos e mais afeninados, as mulheres não gostam e os músculos não é o principal, para que serve os músculos quando a cabecinha não funciona meus amigos?

ABRAÇOS