quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fim de Semana Prolongado e Corrida para Praia


Atenção pessoal! É apenas o alerta de quem muitos anos de sua vida tem lidado com a "Pele" e o "corpo"...
Com fim o de semana prolongado e corrida para praia, especial atenção ás crianças... a noticia que vou passar para hoje a fonte é da RTP:

"Em Portugal continental o céu vai manter-se limpo prevendo-se temperaturas de 30 graus em Coimbra e Castelo Branco, de 31 em Lisboa e 32 em Santarém e Beja.
O índice de raios ultra-violetas em Portugal continental e arquipélago da Madeira está hoje "Muito Alto", aconselhando o Instituto de Meteorologia "Cuidado".
Aconselha igualmente a utilização de óculos de Sol com protecção para este tipo de radiação, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar e ainda que as crianças evitem a exposição solar.
A escala para a radiação ultra-violeta tem cinco níveis, entre "Baixo" e "Extremo".
Quanto ao risco de incêndio mantêm-se elevado num núcleo de concelhos limites dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre, sendo que no concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, o risco é muito elevado."

Depois disto apenas vos desejo um bom fim de semana e relembrar que os protectores solares tÊm de ser aplicados trinta minutos antes da exposição ao sol e têm ou devem ter resistência à água, o que se deve verificar no acto da compra.

Se só agora vai começar a sua época de praia relembro ainda, para fazer uma boa exfoliação corporal para depois hidratar muito bem seu corpo todo. Desta forma o maior órgão do seu corpo, "a pele", estará mais preparada para enfrentar o danos causados pelo e sol, e não se esqueça de beber muita água...

Sem comentários: