quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando a saúde interfere pra mim nada muda

Quando a saúde interfere para mim nada muda relativamente a pessoas que um dia tiveram comportamentos e atitudes que definitivamente não foram correctos comigo.  Tento ter sempre a consciência do correcto e do errado.Tento sempre  colocar-me no lugar das outras pessoas e compreender atitudes que, eventualmente podem ser causadas por diferentes culturas e hábitos de vida e se lá que mais. Sou extremamente sensível e flexível e procuro sempre dar o beneficio da duvida para com os outros, mas sou também determinada quando tomo uma decisão. Quando se vive momentos, dias, anos de sofrimento perante os olhos do mundo e a ignorância do mesmo... quando as pessoas mexem com a nossa vida e não estão nem aí...sou também de decisões firmes. Sei que sou o mais correcta e humana possível, mas sou também um ser humano de carne e osso Não desculpe atitudes egoístas e de  indiferença ante  a dor e o sofrimento dos outros. A vida não é fácil para ninguém...agora mesmo meu marido foi operado, uma situação que surgiu de um momento para o outro e apesar da minha situação delicada de tudo tenho feito para que nada lhe falte, desde carinho, cuidados e atenção.. Já em casa com 4 dias de operado e ainda com os pontos e dores, tenho feito um esforço tremendo para que nada lhe falte, colocando para trás a minha situação.  Mas ele é alguém que merece de mim qualquer sacrifício e a situação dele parece estar superada .  Meu marido, minhas filhas e meus animais são a razão de minha vida  e a força de eu me levantar todos os dias. faço qualquer coisa para os proteger, e ao invés de me ter tornado uma pessoa frágil, como seria de esperar, estou cada dia mais forte psicologicamente, alias  uma resistência que fez muitos profissionais de saúde e "amigos" duvidarem  de meu estado. Porém nem tudo o que parece é,  a vida não tem sido fácil, mas estamos aí e eu sou muito resistente com uma vontade e ferro, e se Deus quiser e com a minha ajuda e das minhas filhas, meu marido dentro de dias vai tirar os pontos que lhe estão a dar dores do abdómen, vai ficar uns tempos a recuperar e tudo vai correr bem...mas isso não invalida os anos que eu estive doente e lutando pela vida e os estragos que tudo isso causou física e psicologicamente na nossa vida. Os estragos que médicos causaram no meu corpo, as duvidas de ditos amigos que são só amigos quando tudo vai bem e de familiares que de família têm apenas o nome. Tudo vai ficar bem se Deus quiser, basta para isso que eu tenha um pouco de paz de espírito.  E para quem vem a este blogue,  e que a tantos tem ajudado, (por isso o tornei publico), não pelo simples facto de tornar minha vida publica o que não faz o meu género, quero vos dizer, que provavelmente que se dentro em pouco não encontrar as  respostas  que quero para meu problema que tantos seguem  e acompanham ( mas penso ter encontrado) deixarei de escrever.
Mas se ao invés eu estiver com a resposta certa e no caminho certo, e eu espero que sim, também vos darei uma nova esperança e tin tin por tin, e Juro por Deus que não perdoarei as asneiras a que me submeteram durante anos.e que entrarei em contacto com todos os que me procuram pedindo ajuda. Mas continuo a dizer que não esqueçam que tudo está na base do nosso sistema imunitário, o nosso intestino é a base do bom funcionamento do nosso organismo, protege-lo é fundamental, somos o que comemos e acima e tudo tratem da saúde não da doença. Sigam as medicinas alternativas mas não se metam com charlatães, Cuidado e olho vivo, acima de tudo. muito cuidado com os antibióticos que matam tudo no nosso organismo.

Sem comentários: