quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Noticias de Zorba 29/11 ás 8.30h

As noticias de Zorba não são boas, todos os dias espero o pior. Todos os dias estou ansiosa porque não sei nada dele e tenho estado doente sem energia para querer saber ou lá ir. E vou...mas não como ele precisa, eu precisava ir lá massajar suavemente seu corpinho já com feridas de estar acamado e não se conseguir mexer por duas razões. Uma as cirurgias que teve de sofrer e o estado de debilidade causado pelo abandono e suas pernas traseiras sem força. Por vezes questiono-me se não fiz mal em não o deixar dormir... mas nunca ali naquele chão debaixo de chuva dor e sofrimento. Mas depois, mesmo sem energia, ( pois não estou bem), a consciência pesa-me e empurra-me para o hospital. Algo me diz que ele precisa de me ver.
Esperei que meu marido viesse do trabalho para me levar a Lisboa de carro e fui  vê-lo muito rapidinho e por favor. Surpreendentemente, vejo ele reagir á minha presença.  Hoje foi algo especial...aquele corpinho já com de feridas por estar deitado sem se mexer  todo ligado a fios, assim que me ouviu e viu começou a abanar a cauda de satisfação. Zorba abanou a cauda quando me viu a mim e meu marido! Um momento de felicidade na vida dos dos três...por um momento aquele cão grande que está muito magrinho ficou feliz e não se sentiu só e passou-nos sua gratidão. Foi um momento especial para mim. Obrigada a todos os apoiantes de Zorba.
Mesmo que seja por uns dias, meses ou anos de carinho, eu espero que ele sobreviva e com a nossa ajuda e apoio e que ele ainda conheça e sinta  calor humano.Que ainda existem seres na terra que têm coração. Força "Cão Grande",  meu "Troika2",  força Zorba!

10 comentários:

Anónimo disse...

mas porque tem que estar naquele espaço tão apertado?
(mariana)

MCRamos disse...

ELE É MUITO GRANDE. NÃO TEM NENHUM MAIOR LÁ :( MAS O PROBLEMA É AS PATAS TRASEIRAS DELE.

Moi-même disse...

A Conceição é um anjo na vida deste menino. Rezo para que Deus lhe traga tudo de bom na vida, porque é uma senhora que merece. Quanta bondade... fico comovida, é tão raro. Só tenho pena de ele estar no hospital de S. Bento, noutros locais colocam mel nas feridas e não os deixam ficar com escaras. Morreram-me dois animais nesse hospital e desde aí nunca mais lá pus os pés. Espero, do coração, que tratem bem do Zorba e que ele sobreviva. Com o que cobram, bem podem esforçar-se. Tudo de bom para si e que este menino recupere. Se ele hoje tem alegria nos olhos é devido a si... bem haja.

MCRamos disse...

Moi-Même, eu não sou um anjo e sei que se ele estivesse perto de mim estaria melhor. mas na verdade eu tive-o noutro hospital e nem viram que ele tinha um tumor. Sei apenas que ele tem sido bem, tratado mas que o estado dele era muito mau. Sei também que ter um animal tanto tempo num hospital custa muito dinheiro e que em dois dias no outro paguei 300€ e que se me torna impossível pagar tanto dinheiro. muita gente comentou mas as ajudas ao foram tantas assim e eu ao posso fazer mais. Não sei ...estou triste por ele e para variar eu também tenho estado muito doente o que pode dar a sensação que estou a afastar-me da situação ...mas jamais. tenho ido de corrida dia sim dia não e nos entretantos ligo. Mas Zorba é da U.Z. porque eu não posso, ficar eu não posso ficar com ele mas vou ser madrinha e dar-lhe o máximo de atenção possível. é
é extremamente importante para mim que ele viva.

Anónimo disse...

Com um coração desse tamanho vai ficar boa de certeza

MCRamos disse...

Querido anónimo de boa vontade tem males que não tem cura. Especialmente se o mal é sistema imunitário e não se tem defesa á dor. Mas quem já um dia saiu de um coma e se sobreviveu a várias cirurgias... acredito que só a velhice me vai arrancar deste mundo onde tanta gente precisa de mim. Sou teimosa que nem uma burra :)

gina disse...

ESTAMOS TODOS A TORCER POR SI E PELO ZORBA, SE ALGUM DE NÓS PUDER AJUDAR SÓ DIZER. VEJA ESTOU FALAR EM NOME DE PESSOAS QUE NÃO CONHEÇO, MAS TNHO A CERTEZA QUE PENSAM DA MESMA MANEIRA.
BEM HAJA

Anónimo disse...

Gostei desse teimosa que nem uma burra, fez-me rir.
Também sou.
(mariana)

Martina disse...

Obrigada Conceição por tudo o k está a fazer por este menino,um bem haja para si,muita saúde e coragem.

MCRamos disse...

HOJE E ONTEM FORAM 2 DIAS TERRÍVEIS...FARTO-ME DE DIZER QUE NÃO VOLTO A ENVOLVER-ME EM SITUAÇÕES COMO ESTA DO ZORBA. COM TANTA GENTE QUE PASSOU POR ELE PORQUE TINHA DE SER LOGO EU A IR BUSCÁ-LO? EU QUE JÁ SALVEI TANTOS QUE JÁ AJUDEI TANTOS...NÃO PODERIA SER ALGUÉM QUE ESTIVESSE ENTRE TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE VIRAM LÁ AQUELE ANIMAL?

HOJE VOTEI A CHORAR POR ELE QUERIA AJUDA´-LO ACARINHA-LO NÃO FAZÊ-LO SOFRER MAIS AINDA.

ZORBA MORREU HOJE...NOS MEU BRAÇOS!!

ESPERO QUE O DONO DESTE ANIMAL, SEJA AO MENOS UMA PESSOA VELHA E DOENTE...PARA ASSIM EU COMPREENDER QUE O TIVESSEM DEIXADO ALI NAQUELE ESTADO... NAQUELE LOCAL, SEM ANDAR, DEBAIXO DE CHUVA TORRENCIAL E FRIO CHEIO DE DORES, COITADINHO...NENHUM SER VIVO MERECE O QUE EU O VI SOFRER ESTE ANIMAL.