quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vamos Ajudar a Associação Bianca!


Amigos sabem como eu amo os animais, e recebi este email da Bianca pedindo ajuda, e porque sei o que as instituições estão a passar com o abandono dos animais, passo a divulgá-lo,

Conceição


Amigos

Em primeiro lugar queremos informar da nossa necessidade urgente em comida para animais. Não temos ração para os nossos animais, cães e gatos. Temos 30 gatinhos...

Agora alguns novos amigos que deram entrada, apenas os mais críticos.

O Franjinhas estava com e pêlo num estado que parecia gesso nas patas, levou 3 horas a cortar á tesoura todo o pêlo que lhe fazia garrote em duas patas. As praganas espetadas no corpo fizeram-lhe várias feridas infectadas.


É um doce. Não há palavras para explicar a sua gratidão e serenidade enquanto o libertavam daquele pêlo todo.

Tem falta de dentes à frente, mas aparenta ter uns 4 anos apenas. É um ANJO!

O Franjinhas tem cruzamento de cocker, com cão de água, talvez. Certo mesmo, é a sua tranquilidade e o seu afecto pelas pessoas.

O Phill foi atropelado e o motorista não parou. O carro que vinha atrás viu, parou e foi socorrê-lo. Deixou-se apanhar de imediato.

Foi levado a um veterinário que disse que a fractura que ele tem na bacia não é recente. Quer dizer que o Phill já teve outro acidente.

Para além disso tem falta de dentes, mas não é de velhice, ele é jovem. Não sabemos do que será. Por esse motivo come paté, ração seca é difícil para ele.

Este gato é uma doçura, é um animal que já viveu em casa, ronrona, esfrega-se em nós e só pede mimos. Não sabe defender-se na rua, nem fugir de carros.

Está agora numa jaula em recuperação pois a fractura na bacia pede repouso máximo.

A Esperança foi encontrada na EN. Depois de alguns exames não tem problemas na coluna, tem sim, um problema neurológico. Tem um andar curvado e quando para treme das patas traseiras. No entanto faz a sua vida normalmente. É uma doce querida, dá-se bem com todos os animais e adora mimos. Está esterilizada. Calcula-se que tenha uns 5 a 6 anos. Deveria viver numa casinha acolhedora. Procuram-se candidatos a oferecer um doce lá à doce Esperança.

A Saramaga vivia na Lagoa de Albufeira, na rua e era alimentada por vizinhos. Tinha uma casota e vivia em liberdade. Começou a ter problemas nos olhos, está quase cega e pediram-nos ajuda. Levámo-la ao veterinário e tem uma cratoconjuntivite seca. Necessita fazer uma pomada nos olhos para o resto da vida. E não sabemos se recuperará a visão..... O teste à leshmaniose foi suspeito. Agora está na Bianca, mas precisa de uma casa e de quem lhe coloque a pomada diariamente. E de uma vida sossegada pois num abrigo com 250 animais isso será impossível. Apela-se a madrinhas/padrinhos e uma FAT ou família de adopção.

O Mambo partiu a sua pata mas foi na Bianca......são tantos animais que se atropelam....Chegámos lá uma manha a li estav ela cheio de dores...Ele precisa de uma familia. É jovem, saudavel, bonito, ......e ainda não tem dono;((

O Robin foi encontrado tambem na EN. muito fraco, quase sme forças para andar. Tem febre da carraça. Está a fazer tratamento. Apela-se a Actidox, Vibramicina e Ronaxan, temos vários animais a tomar estes antibióticos. O Robin é um podendo muito docil.

O Peter foi encontrado numa estrada a fugir dos carros, tinah sido atropelado, e andava pela berma super assustado. Agora está em observações na Clínica Veterinária. Ainda não sabemos a sua idade.

O Blondie está na Bianca há cerca de um nao. Mas está a ficar cego......É um dos animais mais dóceis e simpáticos que já se viu. É amigavel com todos os animais. O tratamento que está a fazer não o vai curar, mas vai tentar que a doença não se alastre. Isto se for possivel impedir o seu avanço....É um caso super urgente. Precisa de colocar pingos nos olhos 3 vezes ao dia e um lar confortável.

O Polo foi encontrado na rua com as orelhas numa chaga. E feridas no corpo, provavelmente de dentadas. É super meigo. Tinha uma coleira e um guizo, mas a coleira era do tempo em que ele era um gatão, pois agora cabem lá 3 pólos....

A Joana quando foi vista na rua, não aparentava ter bebes. No dia seguinte, foram encontrados 5 cachorros recém nascidos.....Estão em FAT.

Todos estes meninos precisam da sua ajuda. Pode ajudar adoptando, apadrinhando ou contribuindo para as suas despesas. Também nos pode ajudar com ração, da qual estamos carenciados, e com medicamentos. Toda a ajuda é bem vinda. O apoio de todos é a forma de nós os socorrermos.

Veja a nossa newsletter, a 1ª. Aqui damos-lhe as noticias mais positivas.

Vejam também os nossos quase 30 gatinhos lindos para adopção . Este ano os gatinhos acumulam-se em casa dos colaboradores......Precisamos de adopções urgentes.

Temos Feira de Adopção na Carrasqueira, sábado dia 4 de Julho, no jardim das traseiras do Supersol, das 11h às 17h30m.



Estamos a esterilizar várias colónias de gatos em Sesimbra. Vejam as nossas t-shirts, tapetes para rato, pins, imans e porta chaves, ajudam a vacinar, desparasitar e esterilizar os nossos animais e as colónias de gatos.

Divulguem, enviem a um amigo.

Obrigada

Ana Duarte

Sesimbra, 29 de Junho de 2009



O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridiculo – Émile Zola"

www.bianca.pt

http://biancaassociacao.blogspot.com

Ana Duarte 964423018
Rosa Zegre 969174268

"Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação" Milan Kundera

"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer

Sem comentários: