quarta-feira, 22 de julho de 2009

infecção pelo vírus da gripe A

Público.pt - Lisboa,Portugal
"Portugal registou hoje "apenas" sete novos casos de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1) , elevando o total para 161. Além do número corresponder a metade dos casos confirmados ontem, apenas um não foi contraído no estrangeiro."

Este é o País que temos nunca encarando a realidade, mas afinal no resto do mundo está assim:
Brasil-São Paulo
"Morreram quatro mulheres e um homem. Uma das mulheres, de 27 anos, estava grávida. Ela morava na capital e faleceu no dia 14 de Julho depois de apresentar sintomas de febre, tosse e dor torácica. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente procurou a unidade de saúde em trabalho de parto no dia 9 de Julho, quando foi realizada cesariana. Depois do parto, a doença evoluiu com sintomas como falta de ar. Ela morreu cinco dias depois, mas o bebé passa bem."


Também na capital morreram outras três pessoas. Uma mulher de 68 anos morreu no dia 12 de julho. Ela apresentava vários fatores de risco como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e asma brônquica. No dia 18 de julho uma mulher de 44 anos morreu em São Paulo. Os sintomas (febre, tosse, dor de garganta, diarreia, dor muscular e falta de ar) começaram a se manifestar no dia 11 de Julho, mas ela só foi internada no dia 17, com insuficiência respiratória aguda, diarréia intensa e cianose nas extremidades.

Ainda na capital morreu no dia 13 de julho um paciente de 50 anos. Ele foi internado no dia 13 de julho e morreu no dia 20. Uma mulher de 26 anos morreu no dia 17 na região de Campinas. Os sintomas começaram no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Ela foi internada no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/07/21/sao-paulo-confirma-mais-cinco-mortes-por-gripe-suina-756906575.asp

E assim vai o mundo...pedem-nos para armazenar comida para denunciarmos casos de infecção e vem dizer-nos que não é grave!

Será que temos cara de estúpidos?

Sem comentários: