segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Entraram no Meu Blog Com a Pergunta " Posso Comer Arroz com Candida Albicans?"

Com minha experiência pessoal e estudos sobre cândida albicans e muito dinheiro gasto com especialistas, posso responder que a dieta é fundamental. Também já andei e ando em especialistas, que a nada se referem sobre a alimentação, contudo, não deve comer o arroz normal não! A cândida alimenta-se de hidratos de carbono e de açúcares. Coma arroz INTEGRAL BIOLÓGICO, e pouco, pelo menos no início do tratamento, realmente eu não comi nenhum, mas também me senti mal e tive descida de açúcar no sangue que é muito perigoso. Quanto ao resto da alimentação, descrevo noutros textos mais abaixo. Fiquei realmente melhor depois de retirar muitos alimentos e comer mais de outros.

Uma outra questão era " E se a Cândida Ataca os Intestinos e o Sistema Respiratório?"

Bem ai, prepare-se para uma luta muito dura, de onde se quer sair vencedor, tem de ser muito forte. Arranje um médico competente que o acompanhe, vá a um imunoalergologista e diga que desconfia que sofre de alergia por cândida albicans, vá directo ao assunto, nada de perder tempo com otorrinolaringologista (eles nunca chegam lá. Sintomas? Crises de infecções respiratórias frequentes, sinusite, rinite e faringite, bronquite com tratamentos que já não fazem efeito. Comece já a retirar tudo o que é fermentos, açúcares, farinhas, batatas, álcool, fritos, leite de vaca e derivados, carnes de porco e enchidos e tudo o que não é saudável da sua alimentação. Proteja-se das mudanças de clima (frio e calor) que debilitam o nosso organismo. Coma iogurtes com lacto-bacilos para proteger a sua flora intestinal. O seu sistema nervoso vai ficar de rastos... mantenha-se calmo tanto quanto possível porque, quanto mais nervoso e stressado ficar mais a cândida ataca. Não faça em caso algum, vapores quentes para o aparelho respiratório, pois estaria a criar um óptimo clima para ela (calor e humidade); se os fizer faça-os frios (utilize nebulizadores).

Sintomas da Cândida nos Intestinos?

Certamente vão lhe dizer que está com uma colite ou coisa desse tipo... barriga inchada, muito inchada picadas e dores , gases, fezes frequentes e moles, mau estar geral, sem responder a tratamento. Pode perder peso ou não, a cândida dá muita fome e obriga-nos a comer e não deixa dormir com a fome.

Mas não tem como... tem de ser seguido por um bom médico ou mesmo mais... porque até que eles acreditem ou detectem o seu mal... seja categórico, exija analises à cândida albicans e repita, pois ela esconde-se, fala-lhe a voz da experiência, passei três meses sentada numa cama, quase sem respirar, fiz bronquites, encheram-me de antibióticos e foi um caos, porque a cândida estava lá. Exija analises decentes às fezes e expectoração, lembre-se você é apenas mais um doente para o médico que está farto de queixas e pessoas que vão ao médico por tudo e nada...

Trata-se de sua vida! Exija.

Sem comentários: