sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cândida Albicans e os Antibióticos-Não é Fácil Diagnosticá-la!

Infelizmente diagnosticar a cândida não é fácil, porque nós todos a temos e podemos desencadear sintomas completamente diferentes. Foi com o desenvolvimento dos antibióticos que a cândida começou a espalhar como uma epidemia. Isto é porque os antibióticos matam as bactérias amigáveis em nossos corpos que mantêm o fermento (cândida Albicans) sob o controle.

É ai que a cândida começa a desenvolver-se no intestino como um fungo, porque foi criado um ambiente ideal dentro do intestino para ela, infelizmente.

O ambiente em que ela prospera do pH é ácido. Esta acidez inibe a habilidade dos corpos de absorver vitaminas e minerais, e limita a produção de enzimas de proteínas digestivas. Um dos efeitos secundários de enzimas limitadas conduz aos sintomas da indigestão e gases ou inchaço, sensibilidade.

Como seu corpo encontra dificuldade de digerir determinados alimentos, é o melhor evitá-los. O açúcar alimenta a cândida e aquele inclui a fructose um açúcar de fruta, assim que deve evitar comer o açúcar e frutos secos. O álcool é um tipo de açúcar e é uma fonte directa do alimento para a cândida.

Uma parte negativa da dieta da cândida é que é muito restrita. É um regime muito rigoroso do ponto de vista nutritivo, não é boa para nós mas não temos grande opção. Esta dieta não é uma solução fácil e rápida para o doente da cândida e torna-se arriscada.

Os tempos de recuperação individuais diferem. É importante concentrarmos-nos sobre a nutrição, pois mesmo que tomemos todos os remédios do mundo, não conseguimos ajudar-nos, a menos que limitemos o açúcar e a farinha da alimentação e se nos focalizarmos em alimentos inteiros:

Brócolos, Couve de Bruxelas, Repolho, Couve-flor, Aipo, Pepinos, Pimenta Verde, Alface, Cebola, Salsa, Ervilhas, Espinafre, Tomates, Alho e Cebola.

Ajudam a combater tanto cândida quanto parasitas, pois têm propriedades anti bacterianas, anti-inflamatórias e anti-fúngicas. Prefira-os ao natural. Os suplementos de óleo ou extrato de alho também são bons, mas o processamento do alho em cápsulas gera a perda de parte de sua actividade anti-fúngica.

Aloe Vera (babosa) pode ser em sumo (eu tomo uma chávena de café todos os dias).

Cravo, ginseng e canela (excepto para mulheres grávidas).

Ácido caprílico, presente no óleo extra-virgem de coco.

Tomar suplemento da bactéria acidophilus. Os alimentos ricos em clorofila, como os vegetais de folhas verdes, também ajudam no crescimento dos acidophilus e evitam a reprodução da levedura.

Comer bastante maçã (sem casca se não for orgânica (de agricultura biológica)). A maçã também facilita a eliminação de gazes e contém potentes compostos anti-cândida.

Tomar chá de dente-de-leão e unha-de-gato.
Tomar suplementos de vitaminas e minerais para ajudar o sistema imunológico a controlar possíveis infecções. Sugestões: vitamina A, vitamina C, iodo, selénio, zinco, vitamina E, ferro e biotina. Deve-se preferir as vitaminas naturais, evitando as sintéticas.

Tomar glutamina – aminoácido importante para a manutenção da massa muscular, as funções do cérebro (que fica muito afectado), a integridade intestinal e a manutenção dos níveis de açúcar correctos no sangue. A glutamina estimula o sistema imunológico.

Fazer exercícios leves, como caminhada e ioga, para ajudar a eliminar o fungo.

Tomar probióticos (bactérias intestinais benéficas que agem contra bactérias patogênicas, vírus e fungos, como a cândida).

Tomar óleos que contêm ácidos gordos como ômega 3 e 6, como óleo de peixe, de prímula e de linhaça.

Algas marinhas – ricas em selénio e iodo, inactivam os fungos (pode misturar na comida).

Fungos e principalmente a cândida Albicans são causadores de uma grande quantidade de infecções.

1 comentário:

Anónimo disse...

Óleo extra-virgem de coco...
Nao encontro em Lisboa e preciso ajudar a minha namorada e a nossa relação. preferia comprar pessoalmente a comprar pela net. Nao sabe como me ajudar?

se me puder ajudar... (PedrO)