sábado, 20 de dezembro de 2008

Hoje Fui Ao Médico....

Hoje Fui Ao Médico....

Chegou o resultado dos meus exames feitos na Alemanha. Na realidade os médicos não estavam a conseguir me tratar...hoje por momentos receei, receber alguma noticia má, apesar do meu bom senso me dizer, que não havia nada mais, para além do que já há!

Conheço muito bem o meu organismo e os quadros que apresenta...tudo se encaixava dentro do quadro da alergia por cândida Albicans. A verdade é que quando iniciei uma dieta anti-cândida, introduzi soja e derivados na minha alimentação e comecei a desencandear uma série reacções do sistema hepático.

Um estudo feito no estrangeiro ao meu sangue determinou-me uma série de sensibilidades alimentares e a alguns aditivos. Entre eles encontrava-se a soja e seus derivados. Por isso a coisa estava a complicar. Agora já sei... entre outros alimentos, nada de soja!!

Bem os exames feitos num laboratório na Alemanha, que me custaram os olhos da cara, foram conclusivos:

* Não Estou Infectada.
*Estou a começar a ganhar defesas no intestino, mas tenho de melhorar o processo de de reabsorção das mucosas que ainda se encontram muito debilitadas.
*O nível de actividade do sistema imune das mucosas estava diminuído.
* desenvolvo uma seria de reacções alérgicas á cândida albicans a nível interno muito elevadas.
* o meu caso é pouco comum e pouco conhecido
nunca tive candidiase vaginal mas tive todos as outras situações por ela causadas.
*Pela minha força de não ceder á doença e de comer correctamente sem cometer qualquer erro ( Pois não cedo a tentações). Agora como quase tudo Biológico e muito me tem ajudado.

Espero estar bem melhor no verão e deste modo estou já pensar em recomeçar ( lá para o Verão) na minha profissão sem exagerar.
Terei de continuar a fazer a vacina não sei durante quantos anos, quem sabe para sempre... mas se tiver de ser será. Desde que eu me sinta bem. Como diz uma senhora minha amiga com um problema idêntico "Tomamos a Vacina como um alimento".

17 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Estou perplexa com a complexidade da sua doença . Também sofro de candidiases. A minha primeira crise foi aos 18 anos. Desde aí(tenho 41) pontualmente aparece-me. Mas, ultimamente passou-se também para a boca. O último exame ao exudado vaginal dizia candida abundante não albicans. Estou num homeopata mas ele já está a dar sinais de não saber como tratar a candida na boca. estou a começar a sentir a garganta a ficar com a sensação de arranhar. Será que serei também alérgica à candida? Estou a tomar, mas parece sem grandes efeitos positivos, SANUKEIHL Coli D6 e SANUKEIHL Prot D6.
Um beijinho e obrigada por partilhar o seu caso.

MCRamos disse...

Olá Maria!Isto é terrível...ainda ontem eu estava animada e hoje já estou para baixo...as duvidas são constantes e o receio de ser atacada por outros males que a alergia por candida pode facilitar são constantes. Fui sempre enérgica e agora passo a vida sem força e pouco consigo fazer.

O sistema nervoso já está atacado pelo mau estar geral e constante de que há três anos e meio estou a sofrer, não durmo e ainda ontem tive uma crise de hipoglicemia ,também me parece que estou de novo a fazer uma infecção de bexiga ou pelo menos anda com vontade de fazer, estou sempre a comer e estou cada vez a perder mais peso, isto depois de ter engordado uma série de quilos com os tratamentos e porque me levantava a meio da noite desesperada com fome, agora estou comendo mas perdendo peso, e já lá vão 10kgs.

Eu descobrir que era alérgica á candida albicans, através de textos que se fazem no alergologista aos fungos e porque estive a viver numa casa e num sitio muito húmido, mas evidentemente que já estava com minhas defesas diminuídas claro.

Tinha sinusite passei a fazer bronquites, fui operada porque os médicos achavam que eu ia melhorar,e aí sim as defesas foram todas.Passei a fazer todas ou quase todas as infecções e reacções, era de loucos e eu até tinha vergonha de falar pois as pessoas acham-nos paranóicas.


Boca, garganta, aftas e uma mucosidade que parece clara de ovo e que vem da garganta assim como outras mucosas.Picadas é outro sintoma e falta de ar, dor no peito, costas, etc.

Como saber se é alérgica? Testes no alergologista á candida albicans e peça analises ás fezes expectorarão e ao sangue, mas analises de cultura porque as outras podem não acusar nada.

Existe uma vacina para a candida albicans sabia? Muitos ginecologistas não o sabem e acredite que funciona, mas não podemos perder tempo, porque...ela,( a candida) leva-nos a melhor. Eu sei que funciona porque tenho falado com pessoas que estiveram á morte e hoje estão aí ainda que com controlo.

Eu estou tomando umas ampolas para fortalecer as mucosas com as quais me dou muito bem e tenho vindo a subir as minhas defesas das mucosas com umas ampolas de homeopatia chamada Mucosa Compositum ( Farmácia Homeopática), e para as defesas do intestino o Lacteol cápsulas á venda na farmácia normal, para a vagina de prevenção não vá o diabo tecê-las uso 6 dias por semana uns de aplicação local muito bons e muito conhecidos, Baciginal Activ.
E outros mas estes são para evitar as nossas defesas baixem e que venhamos a ter infecções.

Sempre que eu possa ajudar com os meus conhecimentos aqui estou. Se precisar de direcções de médicos diga. Eu estou a ficar campeã nesta guerra que já quase me levou á morte e levei dias e anos em pesquisas sobre candida. Muitos médicos nada sabem sobre ela ou como lidar com ela e sobre o que nós sentimos. Abraço, Conceição

Unknown disse...

Olá Conceição!
Agradeço o seu comentário e peço-lhe que diga, por favor, o nome e direcção do seu médico porque já suspendi o tratamento do homeopata pois não estou melhor da boca(tenho um muco esbranquiçado na língua e a sensação de pêlos na garganta-sensação que sinto a avançar na garganta. já tomei a alguns meses SANUKEIHL Cand Albi. mas não estou melhor muito. Decidi começar a tomar Candidal da Farmodieta que há alguns anos tomei, com bons resultados. Mas, na boca, não estou a sentir melhoras.
Um abraço e obrigada.
Maria

Conceição Bernardino disse...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)
Venho desejar um Feliz Ano Novo e dizer que no ano de 2009 estarei mais presente no teu Blog.
Conceição Bernardino

MCRamos disse...

Olá Maria! Sei exatamente o que você sente...passei essa fase também no ano passado.Para a Boca e garganta e gengivas eu sempre faço a Mucosa Compositum (Farmácia Homeopática)e não posso abusar nada na alimentação senão volta tudo de novo.Mande-me seu mail pra eu lhe enviar as direcções, Abraço

MCRamos disse...

Claro Maria que não vou publicar o seu email, é para lhe enviar as direcções dos médicos,beijinhos, Conceição.

Joana disse...

Olá! Venho só dizer que estou feliz por saber que já tem esperanças de no Verão estar bem melhor. Faço votos que o sinta já a partir do dia 1 de Janeiro de 2009! Com vacina ou sem vacina, que seja para melhor!! Um excelente ano e tudo de bom, vai ver que é desta :) Beijinhos

Edivane disse...

Encontrei seus depoimentos ao pesquisar sobre alergia e garganta. Quando li, achei que era minha história de tão parecidas...estou numa busca constante contra a alergia e a candida...pena que sair do Brasil para ir no seu médico na Alemanha fica difícil pra mim...kkkkk...brincadeira a parte, desejo que vc encontre forças a cada novo dia para lutar e vencer.Abraço.Edivane Hoffimann

MCRamos disse...

Obrigada Joana, pelo seu interesse, isto é muito complexo, eu ando numa luta constante e numa pesquisa permanente, de vez em quando fico pior e para de escrever. Para si um abraço grande pois temos as duas a mesma paixão: Os Animais. Conceição

Unknown disse...

Olá Conceição!
Espera que esteja melhor.
Eu continuo com a língua muito branca e já avançou para o esófago pois sinto a sensação de pêlo na garganta. Já fiz análises de cultura e não acusou alergias nem candida no exsudado vaginal. Acusou apenas no exsudado Klebsiella Pulmonae e amanhã vou ao médico. Estou a tomar um antifuingico que o médico de clinica geral me receitou mas não adiantou grande coisa. Vou também consultar o meu ginecologista brevemente. Um beijinho
Maria

MCRamos disse...

Olá Maria espero que insista nos exames, porque muitas vezes, a causa é da Cândida que nos fragiliza levando-nos a fazer outras infecções,ainda que o nome seja outro ela pode estar por trás disso. Já foi fazer os testes para saber se é alérgica a ela? no imuno/ Alergologista? E suas defesas como estão? Abraço, Conceição

Anónimo disse...

Olá
Estou fazendo uma dieta para eliminar de vez a candida de meu organismo. Quem desejar, basta mandar email para jcsrpy@hotmail.com
Abraços
Julia

MCRamos disse...

Obrigada Júlia!Se fizer mais dietas acho que morro já perdi 10kgs.Faço talvez a sua dieta.Abraço,Conceição

Unknown disse...

Olá Conceição!
Como está?
Estou muito contente e mais uma vez muito agradecida a si. Acabo de chegar o alergologista! E então? confirmei que sou alergica à candida. Vou começar a fazer a vacina de 100% candida albicans. Tudo graças a você e ao seu blog! Na semana passada fui ao ginecologista que mais uma vez desvalorizou tudo. Agora tenho aquela impressão na língua, garganta e tusso de vez em quando. Se paro a dieta fico logo com estes sintomas agudizados.
Mas tudo parece mais fácil agora que finalmente descobri a minha debilidade. Agora já é possível actuar! Se não fosse o seu blog eu não teria ido ao alergologista, teria-me ficado pelo ginecologista e continuado a tratar sintomas em vez de causas.Também vou fazer análises para verificar como estão minhas defesas.
Muito obrigada pelo seu testemunho, estimo muito as suas melhoras.
Um beijinho,
Maria

MCRamos disse...

Maria!
Se soubesse como me sinto feliz por a ter ajudado. Espero que, mesmo quando fica confusa pensando se todos aqueles sintomas são da Cândida não desista e não desanime. Procure-me sempre que precisar, porque só quem passa por isto desta forma sabe os sintomas e o quanto debilitante é esta doença e ao que ela leva. O problema é que os médicos ficam baralhados com tanto sintoma e ficam perdendo tempo (no meu caso foi assim),porque eu não tinha candidiase vaginal, porem todos os meus órgãos têm sido atingidos e o cansaço crónico a que isto me levou e o que sofri fez de mim uma especialista no assunto.Mas também fui ajudada por uma doente que esteve à morte mas que felizmente ainda aí está e claro com a colaboração dos verdadeiros profissionais de saúde. Sempre que precisar ajuda conte comigo. e não abuse nos alimentos porque é fundamental.Um grande abraço.Conceição

Anónimo disse...

Olá, Conceição.

Como faço para saber se sou alérgica ou não, estou com candidiase oral e vaginal e com coceiras pelo corpo todo. Estou com consulta marcada no alergologista na semana que vem. Creio que na minha região dificilmente o médico terá maiores conhecimentos sobre essa doença. Desde já agradeço.

Elisabeth Marques. disse...

Todos esse problemas de alergias devem-se à fraca qualidade nutricional da alimentação actual e ao facto de à grande maioria serem adicionados químicos a fim de prolongar a vida dos alimentos, mas que tem efeitos devastadores na vida das pessoas.
Assim, a solução seria a de se comer alimentos biológicos, que são aqueles que sempre existiram, são os únicos alimentos que são normais e o nosso corpo aceita. Por vezes, subjacentes ás alergias está um campo emocional afectado por memórias traumáticas.Em ambos os casos a reflexologia holística vietnamita- Dien Cham é o indicado, curando alergias, e outros problemas sejam eles de ordem alimentar ou de ordem psíquica.