terça-feira, 7 de outubro de 2008

Passar um Pouco Mais de Conhecimento a Quem Sofre Por Candida Albicans

Olá Leitores e Amigos do meu Blog!

Certamente que têm vindo ao meu blog na esperança de saberem mais alguma coisa que vos ajude a entender a Cândida Albicans, sempre nos deixando desesperados e esperando o pior.

Sobre mim pouco vou falar pois se há quem fique esperando as nossas melhoras, também há quem deseje o nosso mal, deste modo o melhor, sempre, é nos protegermos... mas posso adiantar, estou cada vez mais corajosa e vou vencer nos meus altos e baixos e que isto vos encha também de coragem. Não é fácil para ninguém eu sei e sai caro (muito caro) e acima de tudo é preciso muita força de vencer!

Muitos pensam certamente que ter a candida é sinal de candidiase e nem sabem que pode haver candida e estarmos atacados sem alguma vez ter havido candidiase.

Muitos são os sintomas que ela pode provocar: ferroadas, dores e inchaço, gases e infecções abdominais (se desprotegida a flora intestinal), levando-nos a pensar que temos todas e mais algumas doenças sem no entanto descobrirmos o verdadeiro sentido para o nosso estado. Pior, os médicos enrolam-nos com exames e exames que a nada nos levam e assim lá vão passando dias meses e horas preciosas das nossas vidas em que nos sentimos perdidos. Nunca nos mandam fazer os exames certos e a maior parte deles nada acusa. As análises têm de ser de cultura e têm de ser feitas ao sangue, às fezes e à urina e, se necessário, à expectoração.

Por isso aqui vou adiantando que a medicina tradicional só serve para as aflições e para os exames e análises. O melhor é procurar logo a homeopatia, e começar rapidamente um rigoroso regime alimentar. Nada que tenha fermentos e leveduras, como o pão, o queijo e o vinho, nada de frutas ácidas, como laranja, limão e outros citrinos, nada de hidratos de carbono, como batata e milho e bolos ou chocolates; retirar o leite.

Gorduras, só azeite de oliva, legumes todos e frutos não muito doces (como pêra e maçã), algum arroz integral e massa só integral também, carne de vaca e ave, peixe magro, cozidos e grelhados. Muita água, sumos só naturais, sem ser de citrinos ou demasiados doces. Coma iogurtes naturais com lacto-bacilos para proteger a flora intestinal.

Deve beber leite de soja, mas... não abuse, pode vir a ter outros problemas se abusar da soja; use com moderação.

Existe também uma vacina para a cândida, por isso procure rápido também um imumo/alergologista. Agarre com força todas as suas energias e reúna a sua família, peça ajuda pois vai precisar de toda.

Boa sorte!

Sem comentários: