quarta-feira, 9 de julho de 2008

Uma iniciativa para ajudar o meio ambiente?

O Público de hoje dá conta de uma iniciativa do governo de criar um modelo fiscal para permitir que os futuros carros eléctricos paguem 30 por cento do actual imposto automóvel. O primeiro-ministro revelou o desejo de Portugal ser um laboratório para permitir o desenvolvimento deste tipo de veículos, e ontem foi assinado um memorando entre o Governo e a Renault-Nissan para a comercialização em Portugal de um veículo eléctrico a partir de 2011.

Claro que será necessária a criação de infra-estruturas especiais para o "abastecimento" e a troca das baterias. Esperemos que esta iniciativa dê frutos, porque é imperativo que seja reduzida a quantidade de emissões de poluentes para a atmosfera!

Ver mais em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1334909&idCanal=57

1 comentário:

Teresa Freitas disse...

Olá,Conceição! mais ao menos por acaso vim encontrar o seu blogue e gostei muito do que li. Preocupo-me tb por problemas ambientais e chamou-me à atenção o seu comentário sobre o projecto do governo sobre carros electricos,que vem assinalado no Publico aí está referido o seu blogue. Eu e o meu marido autor do blogue Bioterra ( se quiser conhecer) como já disse temos várias preocupações Humanistas entre elas a poluiçâo ambiental e problemas afins...e tb o abandono e maus tratos a animais( temos 4 gatinhos que nos tem dado muito amor), artigo seu que tb li. Não fiquei indiferente ao seu artigo sobre família , que subscrevo inteiramente.Acho que deve ser uma mulher muito Forte, e desde já lhe desejo as mais rápidas melhoras! Não a maço mais. Teremos oportunidade doutros contactos .Um abraço caloroso de
Teresa FReitas