terça-feira, 8 de julho de 2008

Anfíbios em Extinção




Os Anfíbios estão a extinguir-se a uma velocidade cem vezes superior ao normal, segundo estudos feitos.
Um terço a metade dos anfíbios estão ameaçados de extinção e cerca de 120 espécies já estão extintas,a verdade é que esta espécie está a ser fortemente afectada pelo meio ambiente. Alterações climáticas, poluição e pesticidas estão a matar os anfíbios.
Apesar do cenário negativo, existe uma solução que poderá salvar centenas ou talvez milhares de espécies. A conservação das espécies sob cuidados humanos. Foi assim que o Jardim Zoológico de Lisboa resolveu aceitar este desafio. Para que isso aconteça é necessário criar um habitat para os anfíbios, o que implica custos elevados como é natural.
A minha ideia ao escrever sobre este tema é alertar as pessoas, para o que se está a passar, estamos a atravessar a maior crise de conservação da Humanidade desde os Era dos dinossauros. O Jardim Zoológico precisa do apoio da população. Podemos contribuir com visitas ou fazendo uma pequena contribuição mensal ou simplesmente se tornando sócio ou apadrinhando um animal. Qualquer ajuda é valida.
Precisamos conservar as nossas espécies, alterar os nossos hábitos de vida, pois também o homem está a ser destruído pelas alterações climaticas e não podemos continuar a fazer todos que tudo vai bem.

"A nossa sociedade será definida não só pelo que criamos, mas também pelo que nos recusamos a destruir"
Jonh C.Sawhill-The Nature Conservancy

Sem comentários: