quinta-feira, 3 de julho de 2008

Se Pode Participe Ajudando a Salvar Animais Abandonados

Blog da Associação Bianca

ASSOCIAÇÃO DE PROTECÇÃO AOS ANIMAIS SEM LAR DO CONCELHO DE SESIMBRA
"Organização sem fins lucrativos. A nossa missão é salvar animais abandonados e animais em risco e promover a adopção de animais. A Bianca sensibiliza o público para o enorme problema da superpopulação animal e da importância da castração de todos os animais para pôr fim ao sofrimento animal. Conta CGD 0771016360530 NIB 0035 0771 00016360530 29"


É menos dois cafés uma blusa num mês...ou apadrinhe um animal sem o levar para casa, faz toda a diferença.

Agir em casos de maus-tratos: SEPNA

Contacte o SEPNA para efectuar denúncias directas, para ajudar animais em risco ou que sejam vítimas de maus-tratos.

A GNR criou o SEPNA - Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente, um serviço através do qual se pode contactar directamente as autoridades que poderão agir em casos de abandono, maus tratos, ou outros flagelos contra os animais, ou contra a própria Natureza.

Podem ser efectuadas denúncias online, identificadas ou anónimas no site da Guarda Nacional Republicana http://www.gnr.pt/ (procure o item SEPNA na barra da esquerda) e permite contactarmos directamente as autoridades que poderão agir em casos de abandono, maus tratos e abusos contra os animais ou a natureza.

Para contactar com o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA), pode efectuá-lo através do 213 217 000. Este é o número de telefone central do SEPNA, em Lisboa, a partir do qual lhe podem dar os contactos da Equipa do SEPNA da GNR mais próxima da área em que a situação de envenenamento de animais se coloca, à qual caberá deslocar-se ao local. Existem Equipas do SEPNA em diversos Destacamentos da GNR em todo o país. Se for impossível ter a presença de uma Equipa do SEPNA, contacte o posto ou esquadra da GNR ou da PSP da área, autoridades às quais caberá intervir.
http://www.gnr.pt/

Sem comentários: