terça-feira, 27 de maio de 2008

Não Entendo As Pessoas...


Não entendo as pessoas e quanto mais as conheço mais gosto dos animais...
Noticias de abandono de animais são uma constante, aliás basta andarmos nas ruas para verificarmos isso, animais pedindo socorro, pedindo ajuda é uma constante.
As férias vêm aí e você já está a pensar em despachar o seu animal. O seu filho já cresceu e já não quer mais brincar com ele, certo? Está na hora de o deitar fora...
Que sentimentos estes das pessoas adultas e que belo exemplo de humanismo se dá às crianças, talvez a criança um dia mais tarde lhe faça o mesmo a si, o que será normal!
No verão passado os números seguintes foram noticiados só no canil do Funchal:
"145 Cães no corredor da morte - canil municipal na Madeira com falta de espaço

Cães no corredor da morte

Por falta de espaço, a SPAD vai abater alguns animais do canil municipal do Funchal. Só a adopção os pode livrar da morte"

A situação repete-se todos os anos...

3 comentários:

Natalia Rusu disse...

Muito obrigada, Conceição por visitar o meu blog, obrigada por palavras de apoio que me dão força e vontade, ainda mais, de ir em frente com as minhas criações.
E para falar dos animas, estou de acordo contigo, isso é inadmissível, o abandono dos animais esta a crescer todos os dias. Em Novembro de 2008, eu salvei um gato lindo da morte, coisa mais doce e meiga que eu já vi. Ele foi abandonado por donos numa clínica veterinária e estava preparado para ser abatido (os donos deixaram o animar para passar ferias e nunca mais vieram buscar). Agora, ele esta a viver comigo, tem 7kl e meio, um querido e uma divertida companhia .
Um beijinho da Natalia.

Anónimo disse...

Pois é, eu sei como se sente, eu por mim levava para casa todos os animais que vejo abandonados na rua... Infelizmente não posso... Mas o que é importante é cada um fazer o que pode, para minimizar o problema... E dar a conhecer esta situação é uma das coisas que podemos fazer, por isso parabéns pelo blog!

Margarida disse...

Ultimamente tenho-me dedicado bastante ao tema de animais abandonados (adoro cães). Faço parte de ma associação e ajudo sempre que posso. O meu próximo objectivo é conseguir donos para 6 lindos canitos que estão no canil de Montemor-o-Velho mas, não será fácil, uma vez que já lá estão há algum tempo e o destino deles...bem, é melhor nem dizer. Sinto uma tristeza profunda pela forma como os humanos tratam os animais. Gostava que o meu filho (12 meses) nunca viesse a saber o que é um animal sofrer às mãos do Homem. Mas creio que o meu desejo não será concretizado por todas as monstruosidades que o ser humano teima em continuar a praticar. Mas já é compensatório saber que existem pessoas como tu, eu, associações em que as pessoas são incansávies na defesa pelos animais. Um beijinho e até breve.