sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sobre Fungos e Sinusite e Outros...

Bolor, mofo, cogumelos, leveduras:

Todos estes nomes se referem a mesma entidade biológica: fungos. Não são bactérias como as que causam a amigdalite, nem protozoários como as amebas, nem vermes como as lombrigas.

Fungos são um tipo de vida extremamente poderosa pois conseguem crescer em paredes feitas com cal, conseguem digerir óleos, conseguem crescer dentro da geladeira, mesmo muito abaixo de zero. Basicamente o que precisam é de humidade, no entanto detestam ambientes secos.

 Os fungos, além de causarem manchas na pele, também causam manchas nas roupas, sapatos, utensílios e paredes, dependendo do contacto que estes tenham com a humidade contínua. Na maioria das vezes nem estamos conscientes. O bolor quando cresce em um canto de parede, geralmente no outro lado da parede da casa de banho, no junto do chuveiro, forma uma mancha escura, que se aumentar fica parecendo com musgo verde. Se olharmos de perto parece algo aveludado, e se tocarmos sobe um fumo (como numa laranja ou pão com bolor).  Esta névoa que sobe são os esporos, mais leves que o ar e que permanecem em nebulização (flutuando no ar), no ambiente onde existem.Ao respirarmos, estes esporos entram nos seios paranasais (frontais, maxilares, etmoidais e esfenoidais) além de entrarem na trompa auditiva (tubo que liga o ouvido ao nariz). Ao entrarem em uma cavidade revestida de pele húmida (mucosa) encontram o meio ideal para desenvolver que é a humidade contínua. Este crescimento cria uma reacção do corpo na forma de inflamação na mucosa fazendo-a inchar. Como estas cavidades comunicam-se com o nariz através de pequenos canais, ao incharem tampam estas ligações. Inflamação, bolor crescendo, bolsa (cavidade), fica fechada, cheia de pus, isto é a sinusite.
Claro que esta é apenas uma parte da história já que podem acometer a qualquer parte dos nossos tecidos.

Assim, aqueles indivíduos que apresentem pré-disposição a alergia, vão ter os sintomas aumentados, ou fazê-los aparecer; um exemplo fácil de compreender é a bronquite. Mas as manifestações alérgicas podem acometer praticamente todos os tecidos do corpo: pele, intestinos, articulações, vasos, etc. Alergia nestes tecidos causam inflamações resultando nos mais diversos sintomas.

Eu fazia crises de sinusite frequentes e ficava muito mal, mas jamais imaginei e tão pouco os medicos sabiam. Dava-me dores no corpo enormes e o corrimento por trás da garganta não parava. Levava dias e dias aquela mucosidade por trás do nariz a correr descontrolada...era incontrolável, cada dia estava piora mas os médicos apenas me enchiam de antibioticos e corticoides. Fui à bronquite de repetição e ia morrendo.Levaram-me á mesa de operações e depois de operar á sinusite estive três meses entre a vida e a morte, nunca deitei a minha cabeça pois quase não respirava e tinha a garganta inchada não conseguia quase comer, os medicos não me sabiam tratar e abandonaram-me.  Fui vitima de um sofrimento atrós, andei quatro anos a fazer vacinação em vão, acabei ficando pior ainda de outras situações tal como pele e olhos. E a sinusite não passou com a cirurgia. Realmente valeu-me a homeopatia, alguma ajuda da nossa medicina e uma vontade de ferro minha na luta contra este problema em que tive de abolir tudo...quase deixei de existir, mas tudo o faz desenvolver fungos. Naõ entrar em muito situo, nem viajar para onde sei que o clima é de fungos, se é húmido, ou muito quente e se for quente tem de ser seco.
Melhorei, mas é completamente impossível fugir de algo que existe em todo o lado e faz parte da natureza. Muitos dias não saio á rua, porque está de chuva e fica húmido em todo o lado, e minha casa está repleta de desumidificadores, ao mesmo tempo que tenho de estar sempre a dar ar á casa para não deixar criar fungos em roupeiros e humidade nas casas, evito os jardins e as árvores que estão cobertas de fungos e ao mais pequeno contacto com fungos fico logo uma desgraça. Não queira ser alérgica a fungos Este tipo de alergia de que pouco se fala, é mortífera,( POIS PROVOCARÃO INFECÇÕES GRAVÍSSIMAS) e as vacinas de que tanto se falam, na maioria dos casos trás resultados bem piores, dos que tinha antes de as aplicar. Acima de tudo resista a tomar antibióticos porque lhes destroem ainda mais seu sistema imunitário, que infelizmente é o que mais lhe vão dar. Com com a vacina para os fungos dos alergologistas,deixa-se de ter num lado para ter nos outros todos, ou então foi mal aplicada. ALGUMAS PESSOAS DERAM-SE BEM e EU CONHEÇO.
MAS MUITAS foram as que SE DERAM MAL E FICARAM BEM PIOR E que EU TAMBÉM CONHEÇO.

Recomendo que procure um bom médico de Homeopatia, foi até hoje o que mais me ajudou mas prepare-se para viver um vida que jamais voltará a ser a mesma, e procure viver numa casa sem humidades porque de outro modo não vai resistir e aumente suas defesas sem recuar. Não coma cogumelos nem beba nada fermentado.














Sem comentários: