quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Importante a todos os doentes Crónicos que por aqui passam! Leia com ATENÇÃO

Meus amigos doentes e alérgicos que passam no meu blogue  e são muitos. Se por acaso descrevem o vosso caso na Net ou o expuserem publicamente na intenção de ajudar outros doentes NÃO O FAÇAM! Porquê? Ora bem , façam muita atenção:
- Ontem foi me negado assistência Médica e expulsa do consultório da Dra Margarida Medina em Paço de Arcos, porque ela alegou que fazia 8 meses eu não aparecia para me tratar, e que eu tinha a mania que sabia tudo, e que ela estava no seu direito de escolher os seus doentes. Ora eu nunca fiz mais nada do que fazer perguntas do meu estado educadamente tal como ela me devia responder, e esclarecer no mesmo tom. Apresentei-me a ela com uma crise de sinusite (ou qualquer outra coisa, já que eu nunca sei o que tenho) mas tenho estado mal, mas que é normal de há muito, não de agora e que eu sempre procurei  ajuda e me tratei á risca e todos sabem! Ultimamente tive muitos outros problemas e parei a vacina, alguns meses, mas  ela não me deixou explicar começando a me BERRAR aos ouvidos como antigamente os professores faziam aos alunos no tempo da ditadura, numa prova de desrespeito por mim como pessoa e nem se fala como doente. Ora isto acontece-me pela 2ª vez, uma pelo Prof. Palma Carlos, outra pela sua formanda pois estudou com ele e trabalha com ele e ambos têm o mesmo tipo de atitude altruísta onde o doente parece um boneco e não pode se expressar na iminência de ser enxovalhado. A situação deixou-me outra vez de boca aberta pois jamais me deparei com tamanho desrespeito pela minha pessoa, mulher adulta e mãe de filhos, em ambas as vezes e mais na qualidade de doente crónico. Logo eu, que como sabem a tantas pessoas os recomendei.
Meus amigos! Toda esta atitude está claramente relacionada com o que eu escrevo AQUI neste blogue. Escrevo me o que vai na alma e tenho passado percorrido e estudado. Que é a minha verdade e experiência e a minha longa história, uma enciclopédia infelizmente mas também muita sabedoria. O que escrevo e relato não é dirigido a todos e não faço referência a nomes a não ser hoje, certo? FALAR SOBRE A MINHA SITUAÇÃO é um direito que me assiste e muitos são os que me agradeceram pois andavam perdidos e encontraram aqui a sua luz.
Mas a questão aqui é comer calada e não abrir boca ou seja tipo ditadura! Pensei que essa mentalidade médica já tinha passado. Quem me conhece sabe que eu não admito faltas de respeito para com a minha pessoa, pois também não o faço a não ser que me faltem primeiro a mim. Venho por isso aqui pedir-vos desculpa a todos os que para lá encaminhei,  pois desconhecia que  se por acaso tivéssemos uma dúvida, ou achássemos que nos estávamos a dar mal e parássemos para ver se era do tratamento (o que julguei ser um direito meu como doente que estava a cada dia pior e queria saber se era da vacina) e no meu "blogue" o colocasse, (está entre aspas porque nunca fui muito directa no assunto) desse à doutora, que eu nunca jamais, pensei abandonar,  me negasse tratar e mais,  se desse ao direito de se dirigir a mim aos BERROS. Deixando-me sair de lá sem assistência sabendo ela, ser eu uma doente de risco. Fica aqui o esclarecimento, para saberem o que vos espera se colocarem dúvidas sobre o tratamento ou tornarem público o que se passa convosco na esperança de ajudar outros. O que pode incomodar  "alguns" profissionais de saúde, que nos tentam tirar o direito da expressão. Quero aqui referir, como já o fiz algumas vezes, que em muitas situações já me dei mal com médicos, no sentido "do tratamento" nunca desta maneira desrespeitadora para comigo, assim como já me dei bem com muitos também. Na saúde nunca poderei  prescindir dos conhecimentos médicos por isso os procuro, mas tenho  o direito dever e obrigação, depois de muito já ter sofrido e gasto como doente e pessoa de ver o que é melhor para mim. O dever de um médico é assistir o  doente, saber ouvi-lo e esclarecê-lo, e tratá-lo (ao que ela me respondeu que eu não iria entender os termos médicos. Passei a minha vida no meio deles), não de me saltar aos berros em cima, dizendo que eu estava pior por ter parado e me tratamento e que agora vinha falar mal do mesmo (na verdade não falei nem bem nem mal) pois ela estava morta por me cair em cima e disparou. Começou a berrar comigo e claro eu respondi no mesmo tom, dizendo que baixasse o tom pois eu não lhe admitia, não faltaria eu ficar calada como uma criança que é repreendida pela mãe. Haja DEUS este mundo está perdido.

ATENÇÃO:  Eu não estou pior por ter parado a vacina (para todos aqueles que me perguntavam e eu não respondia) eu apenas continuo a fazer crises que já fazia antes e sempre fiz.  E que de dois anos para cá, passei a ter problemas que nunca jamais havia tido antes da vacina e que eventualmente poderiam ser uma reacção da vacina, já que nem todos os corpos reagem da mesma maneira e eu faço a vacina faz anos e meu estado agravou com a dose elevada da vacina (quando atingiu 35). E que os problemas a que me refiro são de pele e olhos que eu não fazia antes da vacina, ao que a Doutora não me deu oportunidade de esclarecer. Assim, cada um  que tome atitude que achar  melhor, já que eu também nunca mais me vou referir a estes assuntos mas vou tomar as medidas que acho necessárias sobre elas. Quanto à vacina conheci pessoas que se deram bem e melhoraram, como também conheço quem piorou tal como eu ficaram com outras reacções. Eu apenas quis saber se parando uns tempos me sentia melhor, pois quase ceguei com a infecção nos olhos e só parando o saberia. Ninguém é dono da Verdade e ouvir as queixas do doente é importante. Mas ali ninguém ouve e se reclamar é insultado. Não comigo, por isso passem bem eu vou procurar Médicos com M grande muito embora, eu tenha meus médicos (de outras especialidades) que jamais me deixaram e jamais me deixarão, médicos com nível e educação que nunca agiram nem agirão assim. Se é doente crónico já sabe... CUIDE-SE,  pois poderá ter de levar sua vida a ter que tolerar a má ou boa educação, ordens e disposição dele ou dela que pode ser porreiro e educado ou NÃO. Fique atento às características de seu médico tal como quando escolhe o seu/ sua Companheiro/a que vai acompanhar sua vida. Pode ser uma boa ou má escolha.

Sem comentários: