domingo, 7 de novembro de 2010

O mundo é dos coitadinhos e dos vigaristas

O mundo é dos coitadinhos e dos vigaristas. O problema é que eu não sei ser, nem coitadinha nem vigarista, gosto de ser integra, forte e usar a cabeça. Porém isso não faz de mim uma mulher rica mas uma rica mulher.

Atenta ao que se passa vejo este povo a ver na televisão programas vulgares e sem nível, como a Casa dos Segredos, onde se banaliza as qualidades e as virtudes. Onde os heróis são assaltantes e prostitutas de luxo, ou então se fala de futebol, ou de desgraças. Entretanto e enquanto isso, os países ricos, que no passado nos emprestaram dinheiro na intenção de nos explorar mais tarde, vêm agora nos extorquir e deixar na miséria. E o povo continua distraído a ver TV...

Estamos a assistir no cadeirão da sala, enquanto nos distraem com programas como a Casa dos Segredos a um novo método de exploração do ser humano, a um novo meio de assalto sem arma, a um novo tipo de ladrão...só que desta vez muito mais fino com muito mais classe. Tenho de lhes tirar o chapéu, pois não é para quem quer, nem para quem pode, mas para quem sabe!
Sim, porque se o povo abrisse os olhos e não ficasse cego cada vez que se lhe acena com uma nota. Se não a aceitasse, se abrisse o olho, desconfiasse e se lembrasse que ninguém dá uma chouriça sem depois receber um porco, isto seria bem diferente.

Resta a a alguns, já que perder a vergonha e o respeito por si próprio virou moda, começar a pedir por aí de toda a maneira e feitio. Aliás como já está acontecendo, já que o pessoal se habituou a pedir comida, dinheiro,até já dão o nib para fazer transferência para a conta e tudo. Mas coitadinhos, não é? São uns desgraçados, mas de mim não levam nem um tostão.
A quem me pedir dinheiro ofereço trabalho, estou precisando de limpeza na minha casa.
Não se deve dar nada a ninguém, deve-se emprestar no caso de aflição ou oferecer qualquer trabalho em troca de dinheiro, aí se verá quem precisa e quem está chorando de manha. Há um velho ditado que diz "quem não chora não mama"...
Agora voltem lá para a telenovela enquanto são assaltados.

Sem comentários: