quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alguém realmente sabe o que é ser alérgica a Fungos? Médicos Sabem?

Alguém realmente sabe o que é ser alérgica a Fungos? Médicos sabem?
Eu sei, e posso explicar o que muitos médicos da nossa clínica em geral deviam saber.
Especialistas desconhecem e se for preciso gozam com o doente, que se diz doente alérgico a fungos e portanto poderá ser também alérgico á cândida albicans,(habitante do nosso organismo,que também é um fungo).

Quando se fala de cândida ou de candidiase, logo se associa a doenças sexualmente transmissíveis, sida, cancro. Nunca no entanto se fala no que os medicamentos como os antibióticos passados frequentemente pelos médicos e outros podem fazer com o nosso sistema imunitário.
Muitos estudos estão sendo são feitos para entender e os efeitos negativos da cândida albicans no nosso organismo, muitos estudos científicos são possíveis de encontrar mundo fora e de encontrar na Net. Mas muitos poucos são os médicos que se informam (de tanto se dedicarem á sua especialidade) além daquilo que estudaram, por isso não identificam a pessoa que sofre por candidiase crónica no organismo, ou que é alérgica á mesma.

Esse é um tema que eu posso debater muito bem. Certamente alguns até podem encontrar este meu testo e rir, chamando-me de ignorante, porém eu estou fazendo o mesmo para esses médicos que se riem enviando seus doentes para o psicólogo, por puro desconhecimento e ignorância.

Felizmente já tem médicos que estão se dedicando a isso porém o tempo que se perde é precioso, para um doente que está com alergia á cândida albicans e que está a fazer crises constantes de cândida, sem ser diagnosticada.

Batida nesta matéria. Muita noite perdida lendo e pesquisando sobre este assunto, chegando mesmo a ficar caída sobre o meu pc de cansaço. Muita matéria lida, muito médico consultado, anos de pesquisa e tratamentos, vários internamentos, muita assistência em urgência, muitas especialidades consultadas, muitas infecções,várias doenças diagnosticadas(que afinal não tinha), muito sofrimento até chegar aqui, pior, passei mesmo pela mesa de operações.

Desde sempre fui apologista de que o clínico geral e os médicos de medicina interna eram os melhores médicos para nos tratar.
Mas com as especialidades cada vez mais isso se está perdendo, já que a partir de determinada altura o corpo do homem começou a ser sub-dividido em partes e assistido por diferentes especialidades, que não ligam o nosso corpo como um todo.

Se meu organismo está todo desequilibrado e eu sinto uma dor de barriga logo sou encaminhada para a gastro que entretanto não quer saber se eu tenho problemas respiratórios por exemplo. Ora todos sabemos que se temos uma gripe, (que é um assunto familiar), ficamos com vários sintomas no nosso organismo, como dores musculares, febre, falta de ar etc. Então porque nos subdividem tanto? Como pode assim ser diagnosticada uma doença pouco conhecida, quando o doente anda de galho em galho? Agora mesmo, os médicos estão perdendo o hábito que tinham de passar uma simples carta de recomendação para o outro especialista...uns passam um medicamento outro passa outro...como alguém fica curado assim?

Não, algo vai mal nesta medicina! Fui operada na Ordem Terceira por um Alergologista, aos seios perinasais, que me mandou para casa num estado lastimoso dizendo que eu já estava bem e não tinha nada. Sentia-me cada dia pior,passei três meses sentada na cama com falta e ar, recorri a ele várias vezes depois da operação e nada nem para outra especialidade me enviou. Porém cada dia meu caso agravou-se mais.

(continua no próximo capitulo, porque está é uma verdadeira novela impossível de descrever num dia só)

Sem comentários: