terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quando o Sistema Imunitário Falha

Hoje pensei escrever tudo aquilo que vou sabendo sobre a minha doença, com a qual luto desesperadamente há alguns anos de médico em médico, hospital em hospital, de exame em exame de sofrimento em sofrimento, na mais e quase completa ignorância... cada dia era-me atribuído um nome novo para o meu estado, tinha uma nova doença para na semana seguinte ter uma outra... até concluir que os médicos não sabem mesmo quase nada, quando a causa é falta de Imunidade .

Durante três anos depois de muitos problemas respiratórios misturados com muitos outros sintomas eu falava Chinês para os nossos médicos...de especialidade em especialidade cheguei à conclusão que um bom clínico geral, poderá ser muito mais útil e tem sido.
Cada dia é uma vitória quando a causa é falta de imunidade e se faz sentir através uma bactéria de nome candida albicans que se encontra no intestino delgado e na nossa boca, fazendo o seu trabalho, e descobre que vai poder andar a solta no nosso organismo e nos passa a atacar, fazendo nos sentir a vida fugir entre os dedos sem uma luz ao fundo do túnel.

É uma luta sem igual, porque os médicos não ajudam.... não conhecem... e no fim ouvimos que não temos cura...
Diagnostica-se a partir da sintomatologia do doente, da exploração física e dos testes laboratoriais.
O difícil é chegarem a mandar-nos fazer os tais testes tão específicos e nós também não sabemos quais testes têm de ser feitos e a situação vai-se arrastando... e o sistema nervoso fica um caos.

A vacina que faço de quinze em quinze dias já fez o seu efeito, mas o cansaço o mau estar permanente tem me debilitado, nos últimos dias perdi cinco quilos... o calor húmido é péssimo, uso um desumidificador na casa o ano inteiro, dois purificadores de ar e a casa é limpa permanentemente... nem assim escapo aos vírus e às infecções por bactérias que tenho tido.
Muitas pessoas no meu lugar já teriam morrido... só a minha força de vontade me tem feito resistir, pois até uma operação já me fizeram à sinusite pensando que o mal era esse e foi certamente de tantos antibióticos que me receitaram em vez de me conduzirem devidamente.
Infelizmente temos no nosso País muito médico incompetente meus amigos! CUIDADO!

Hoje em dia não lhes perdoo e abro o jogo... digo o que sinto e não hesito em lhes dizer na cara o penso. Médicos há muitos... Bons há Poucos!
Comecei a fazer um tratamento Homeopático, farta de andar a perder tempo... nos primeiros dias quase morri e a fraqueza não ajudava, hoje o tempo está húmido e quente costumo passar mal e sinto-me melhor, questiono-me se a rigorosa alimentação que estou a fazer estará já a produzir os seus efeitos!? A ver vamos. Eu volto.

3 comentários:

Joana disse...

Olá Conceição

Você tem e-mail para o qual possa lhe escrever?! Gostaria de dar uma sugestão. Aguente-se.
Beijinhos

Anónimo disse...

Oi Conceiçao te desejo uma abençoada recuperaçao pra vc e quero que vc saiba que tenho sofrido aproximadamente uns 10 anos com a candidiase em 2007 fiz a dieta de desistoxicaçao me ajudou muito nao tomava leite e nada de açucar foi uma luta fiquei 4 meses somente e depois retornei a alimentaçao normal sabe logo tomava dosis de homeopatia que me ajudaram mas logo vinha o stress a má alimentaçao e novamente começava os picores e mal estar eu tb começei com con rinites, sinusites e logo asma no ano passado ou seja uma luta comecei a praticaresporte nataçao me ajudou muito e foi recuperando meu sistema imunologico logo tinha a crises de candida mais leve sabe nao tinha picor mas eu tinha colicas no abdomen e uma sensaçao de peso na barriga sabe ... atualmente to na luta e tenho a sensaçao que necessito fazer uma dieta de desintoxicaçao urgente vc poderia me aconselhar uma dieta boa pra fazer ...que bençao encontrar uma pessoa que passa pelas mesmas lutas con nossos amiguinhos fungos ao excesso .... desejo animo e coragem vamos encer e combater esses fungos e nao deixe de orar e agradecer a Deus por sua vida ele te ama muito obrigada Conceiçao meu email è derechofm@yahoo.es a pazzz

MCRamos disse...

Muito Obrigada pela sua preocupação Amiga! Depois de quatro meses a fazer uma dieta nunca deveria de ter voltado à alimentação normal assim, de uma hora para a outra e deveria ter, e tem, sempre de evitar alguns alimentos...porque quem leva dez anos com um problema destes não pode se descuidar. Eu vou lhe responder directamente para o seu email, não hoje porque não estou bem, mas amanhã ou depois. Abraço,Conceição