domingo, 28 de setembro de 2008

Candida Albicans Como Fungo

CANDIDA ALBICANS como fungo, invade as células imunológicas e os sistemas do corpo, causando confusão no metabolismo e ocasionando uma série de transtornos em várias partes do organismo.

Causas:

A queda do sistema imunológico é um dos principais factores que contribui para a proliferação da “Candida Albicans”. Outros factores, não menos importantes são: uso de pílulas anticoncepcionais, antibióticos e corticóides; obesidade; excesso de açúcar e álcool no organismo; uso de roupas justas, entre outros. É importante saber que a humidade com calor contribui e muito para a proliferação da mesma e desenvolvimento da doença. A cândida está o tempo todo presente no organismo feminino. Porém, se a imunidade estiver baixa e a alimentação pobre, a cândida pode se proliferar por todo o organismo, provocando alergias, gases, cólicas, comichão ou assadura anal, dores abdominais, garganta seca, infecções das vias urinárias, irritabilidade, insónia, dificuldade de concentração, queda de cabelo, estrago nas unhas, enxaqueca, hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue), falta de energia, perda da libido e muitas outras complicações.

Uma vez que a cândida sobrevive basicamente dos açúcares da nossa alimentação, o ideal para se tratar, é fortalecer o nosso organismo evitando por algum tempo açúcar, doce, chocolate, rebuçados, gordura, chá preto, café, pão, queijo, bolo, bebidas alcoólicas e qualquer outro alimento que contenha fermento.

Comer:
Arroz e massa só integral e comer muitos legumes e saladas, frutas pouco doces (pêra, maçã e outras), iogurtes de soja natural com bifidos (vende nas casas de produtos naturais) .

Acompanhe com um bom alergologista / imunologista (existe uma vacina) e um médico de homeopatia.

Sem comentários: