segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cândida Albicans e candidíase.

Aqui estou eu de volta a um tema que agrada a muitos, Cândida Albicans e candídiase.

Ter Cândida é diferente de ter candidíase.
50% ou mais das pessoas saudáveis têm o fungo Cândida na cavidade oral, ou intestino sem que isso represente qualquer problema. A Cândida albicans é um germe oportunista, pois vive silenciosamente em nosso corpo durante anos, somente à espera de uma queda no nosso sistema imunológico para nos atacar.

O que quer dizer que ter uma candidiase é ter uma infecção vaginal ( mais comum) e ter cândida outra situação. Uma candidiase representa que seu organismo teve uma baixa de imunidade e que a cândida se aproveitou de seu estado mais debilitado. Qualquer pessoa que tenha uma doença crónica está sujeita a baixa de imunidade, pelo que deve fazer de tudo para a aumentar e assim evitar os efeitos nocivos desse habitante de nosso organismo que se pode tornar verdadeiramente nocivo. É comum as mulheres terem baixa imunidade antes do período, pelo que a cândida por vezes se transforma numa candidiase, nestes casos pouco graves a não ser que outros problemas de saúde estejam por trás da mesma.

Moral da história, não transforme a candidíase num bicho papão, trate de combate-la e se não passar, veja o que se passa com seu corpo e porque essa baixa de imunidade. Tente fazer então uma alimentação que aumente a sua imunidade e trate a doença que pode estar por trás dela ( ou não). Não tome antibióticos por acaso, eles destroem o sistema imunitário e tenha uma vida saudável. Os alimentos de hoje são muitas vezes a origem da maior parte das doenças e a causa da sua baixa de imunidade. O CASO É BAIXA DE IMUNIDADE, faça o seu melhor para combater essa baixa!

Sem comentários: