quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nunca diga "NÃO"

Nunca diga "NÃO"! Se existem pessoas bem dispostas e cordeais, eu faço parte desse grupo. No entanto na minha cabeça bem disposta eu jamais adivinharia que existem certas coisas por esse mundo e que um grupo de pessoas mesquinhas e más poderia acabar com a minha boa vontade de ser agradável e educada com todos. O que ninguém imagina... porque as pessoas se escondem, é o que de facto de que tem gente que vive na obscuridão do sofrimento, (e eu não estou disposta a fazer isso), com dor ignorada pela nossa medicina e Sistema de Saúde, com muito sofrimento, e com ar normal. Depois de anos para diagnosticarem a fibromialgia (quando o fazem), as pessoas são desde o inicio tratadas com anti-depressivos, e outros medicamentos, anti-flamatorios e analgésicos que não passa e jamais passará disso, mesmo antes da depressão, para evitar o pior por tanta dor e sofrimento sem fim ou limite, onde qualquer corpo não pode tomar comprimidos para as dores e outros eternamente sem sofrer outro tipo de consequências.  A fibromialgia nunca passará, não esquecendo as várias doenças que acham que temos antes deste diagnóstico, que não temos, danificando assim nossa saúde e confundindo tudo e arranjando aquilo que afinal não tínhamos e passamos a ter. Pior, é um fibromialgico ter de ouvir as opiniões ranhosas de quem nunca passou pelo mesmo e confunde uma ou outra dor causada pelo desgaste ou velhice, com sofrimento diário e incapacitante do doente fibromialgico,  que se agrava em cada caso individualmente e que  os exames que temos não conseguem registar. Pior ainda é fazer,os descontos para a porcaria da Segurança Social e ter de metê-la onde o "Sol não Entra". Pior ainda é termos de vir a ter uma quantidade de outras porcarias por causa dessa fibromialgia de um raio, não termos apoio do Estado, e ainda andarmos a encher os cofres destes filhos da mãe. RAIVA!

Sem comentários: