sábado, 19 de maio de 2012

Que entre o PRÓXIMOOOOO!

Dentro de pouco tempo vou começar a relatar aqui gradualmente asneiras que profissionais de saúde vieram fazendo comigo durante anos e anos sempre me dizendo que eu tinha boa aparência como se aparência para uma pessoa com a minha força de vontade fosse motivo de diagnostico. A verdade é que pretendo que com esta minha atitude, que  as pessoas não se rendam a diagnósticos de merda e procurem sua verdade sempre que não vejam resultados positivos, ou que suas queixas sejam ignoradas pelos mesmos. Errar é humano, sempre que nos querem ajudar! Nem sempre é fácil fazer diagnósticos, o que não está certo é, apenas nos quererem levar o dinheiro em poucos minutos para entrar o...PRÓXIMOOOO!! E é por isso que eu perdoo a uns, os que estavam apenas tentando me ajudar mas nem sempre conseguiram lá chegar, mas aos outros... que me usaram e em mim experimentarão seus tratamentos sem saber o que eu tinha, sem dar atenção ao que eu me queixava, ai...a esses eu não vou mesmo perdoar. Portanto meus amigos acompanhem esta telenovela, que começa a ter cabeça meio e quem sabe um fim...Próximooo  mesmo que sem cura, mas com diagnóstico determinante para anos  de luta desgastante física e psicologicamente traumatizante e economicamente fragilizante. Já não diria que fraca como pessoa, na medida que conseguiu fazer de mim ainda uma pessoa mais culta, mais sensível, mais determinada, onde a luta em vez de me derrotar, me fez sentir uma verdadeira atleta de competição com anos e anos de pesquisa pessoal, que me fez por mim chegar onde cheguei e ajudar muitas outras pessoas nesse caminho.
Então e porque tudo o que escrevo neste blogue na área da saúde se refere  a cândida ou fibromialgia, diagnósticos feitos e situações que vivi, (entre outros), por saber também que tanta asneira se fala sobre cândida, que leva por vezes pessoas a se manter doentes e caladas estupidamente, como se tivessem uma doença altamente contagiosa e como se a cândida não fosse algo que existe no corpo de toda a gente, a ficar atentas  ao que eu irei escrevendo. Situações equivalentes poderão se passar convosco...olho vivo, não somos cobaias de ninguém e temos de ter cuidado e saber distinguir entre os verdadeiros profissionais de saúde e os que apenas pensam no euros que nos querem extorquir e acreditem, cada dia isso acontece mais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

meu nome é Fábio, sou do Brasil, e gostei muito do seu blog principalmente sobre a candidíase.. eu comecei a sentir os sintomas em janeiro deste ano e ate agora os médicos aqui do brasil não foram competentes o suficiente para me dar um tratamento adequado, essa semana vou pela primeira vez no imunologista e também estou na luta, já estou com tratamento com nutricionista tomando vitaminas, lactobacilos e uma dieta anti fungos.. e agora vou ver se existe mais algum remédio contra a candidíase, existe um livro escrito aqui no brasil (eu acho) chamado candidíase tem cura, é muito bom são 175 paginas só falando da doença e como trata-la mais basicamente as dicas que você passou no blog são as dicas que você mencionou nos seus post mais acho que vale a pena dar uma olhada..

eu quero saber de apenas uma coisa.. candidíase tem realmente cura??? =\

MCRamos disse...

Fábio, candidiase tem cura mas convém tratar a causa e essa tem de ter alguma resposta. A candidíase é causada por baixa de defesas, veja o que está causando e ataque logo. faça todos os exames necessários e veja o tipo de vida que leva, acima de tudo sua alimentação, stress, se foi hospitalizado antes disso surgir, e porque essa baixa de defesas. deixe falar sobre as DST, é treta,se sua saúde se estiver boa a cândida fica lá no cantinho dela fazendo seu trabalho e limitada ao seu espaço. Agora se seu organismo está debilitado ela pode causar estrago. Sabe que todos tem cândida no organismo não sabe?