terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Donos da Verdade são pessoas QUADRADAS E ULTRAPASSADAS

 Ora bem é do conhecimento de quem vem ao meu blogue que sou uma "doente crónica e assumida". Não sabia?  Eu levei anos a saber, e se não sabia agora já sabe! Percorri um longo caminho e sofri muito sobe o olhar de meu marido, entre a duvida do exagero da minha parte e a certeza de que tinha uma mulher com um gravíssimo problema e que esteve perto da morte,   embora o dinheiro que gastamos e os profissionais de saúde que percorremos não havia uma resposta. Internada várias vezes, e milhares de exames feitos, cheguei mesmo a ser operada em nome deste " problema desconhecido", palavras como tenha paciência , tenha calma e outras estúpidas conversas tive de aturar da classe médica e não só...de amigos e mesmo de familiares.

Muito embora tanto sofrimento, não conseguia melhoras, tão pouco um diagnostico! Para além de me ser diagnosticado alergias e nem por isso graves, a fungos mais concretamente e nada demais! O facto, é que cada dia mais, passava a minha vida nos consultórios dos médicos, fazendo exames e analises, tinha mesmo que agendar as horas para não sobrepor as marcações coisa, que eu já fazia na minha vida profissional. Cheguei a ter três marcações num dia, já que as especialidades que tinha consultar eram várias e colidiam com os exames. Fui á exaustão. A temperatura de meu corpo caía e  cada dia tinha menos força, as dores saltavam daqui para ali...e verdade, o dinheiro era cada dia menos e a vontade de sair da cama também.

Ah! Mas se engane que era por estar deprimida...a minha luta pela vida tinha começado e tive quase de obrigar os profissionais de saúde a me tratarem, alias isso ainda continua a acontecer... porque admitir que não sabem, não conhecem, não sabem tratar...são poucos que o admitem.
Aí quando a homeopatia entrou na minha vida e que o publiquei, ainda mais problemas tive no meio dos clínicos que nem curavam nem queriam certamente me dar o direito de eu procurar a ajuda, já que não a conseguiam  dar-ma na nossa medicina.
Começaram a entrar no meu blogue e a ler o que eu escrevia e a guerra começou... Mas eu que não sou pessoa de me render, chamo de QUADRADOS E ULTRAPASSADOS a estes "profissionais" que nunca aceitam nada, que não seja provado por por A+B mesmo que seja confirmado no doente. As queixas de um doente não são ouvidas, e o doente só é ouvido como eles dizem " Se virem" ora se o doente adoece  hoje, e vai ao médico na semana que vem ou no fim  do mês, ou porque o dito" médico não tinha consulta" ou o doente "não tinha dinheiro está frito".

Escrevo isto porque, o fiquei farta de ouvir: "eu não vi"... como se as queixas do doente não significassem nada.  Não  esqueçam, as suas dores ou seus males têm de ser visíveis e os exames que existem têm de ser suficientes para o declarar doente. Ora bem... meus males não eram visíveis, tão pouco existem exames concretos para o mesmo, a não ser que comecei a fazer infecções sistémicas...mas que depois de tratadas não ERAM NADA,o facto é que eram constantes,  uma seguida da outra e surgiram depois de uma cirurgia . Foi assim que depois de me queixar 2 anos ao Professor Palma Carlos dos intestinos e das picadas e dores que sentia e que foram ignoradas, acabei dando entrada no Hospital do SAMS com uma infecção Intestinal que quase me levou á morte, entrei no piso de cirurgia de onde achei que não sairia mais, (isto com um quadro para trás já de anos de a ser acompanhada por outros que não ele). Estive na consulta do senhor á tarde que não me ligou, descompôs-me porque lhe fiz perguntas, pois era lá estava a tratar-me. Desesperada de lá sai assim... sem assistência e mal tratada, ofendida e desmoraliza, a sorte deste senhor naquele dia foi o meu estado ou teria levado um bom estalo naquela cara, cheguei a pensar depois da situação a fazer queixa do senhor na Ordem dos Médicos. já que eu saiba nunca o convidei para comer comigo á mesa,  para se dar a uma confiança daquela de me elevar a voz e ofender. Sei hoje de outra médica que trabalha a sue lado e o sabe imitar muito bem infelizmente, como já escrevi noutro texto. Efectivamente o senhor tinha entrado no meu blogue certamente e ficou mal disposto por eu colocar em causa seus conhecimentos ( achou ele...talvez), por em simultâneo eu consultar medicina homeopática.  Foi isso de certeza absoluta, porque outra maneira nada poderia justificar seu comportamento a não ser loucura ou a caduquice. Paralelamente, fiz testes aos alimentos e ás incompatibilidades alimentares e lembro de isso o deixar furioso já que lhe mostrei os exames e nunca o escondi. No entanto muitos médicos da nossa medicina já me haviam recomendado fazer estes testes. Os testes tal como muitos outras medidas naturais e homeopáticas  são até recomendados, por médicos da nossa medicina com a cabeça e o cérebro aberto a outras medicinas, que não apenas a nossa . Homeopatia bem praticada e por profissionais competentes é uma grande ajuda em doentes cuja a vida vai ser levada a tomar drogas. Estas, provocam outras doenças por vezes mais graves do que as já adquiridas. Eu senti esse bem estar no meu corpo, muitas vezes. Reconheço no entanto que a homeopatia é pouco pratica, dispendiosa e demorada, não obstante faz muito bem e ajuda muito e não ganho nada com essa afirmação uma vez que a nossa medicina saí mais barata. Isto se o quadro for grave, porque se for pela prevenção da doença evitando a mesma é bem mais económica. Se tivermos de fazer cirurgias, para além do sofrimento não há dinheiro que chegue a não ser que fique anos há espera da morte, no publico. Evitar a doença é o melhor caminho e a nossa medicina trata apenas a doença provocando outras doenças.
Mas quando a vida está em risco fazemos tudo por ela e temos o direito e o dever de o fazer como de escolher para nós  o que sentimos que nos faz melhor. A homeopatia que não é um milagre, mas o que é um milagre?  E a nossa medicina é?Não não é! Se é, porque não curam tantos doentes que andam por aí com doenças que se chamam "crónicas"?
Pois a mim homeopatia fez-me muito bem e tem me ajudado muito, foi neste quadro todo o que mais me ajudou, não receio afirma-lo. Já agora a médica que mais me têm dado a mão e ajudado ao longo deste tempo foi exactamente essa médica de homeopatia/clínica Geral, tal como meu médico assistente que me acompanhou nesta empreitada e que em certa altura admitiu não me saber tratar o que eu acho muito digno da parte dele. Aliás eu disse-lhe a ele que mesmo assim me tem ajudado bastante e está no meu coração, pois nunca me virou as costas, como outros fizeram, mesmo porque tem uma mente aberta e não é quadrado.

Não vejo porque os médicos não unem conhecimentos e  medicinas para ajudar um doente. Já que para mim todas são aceitáveis quando bem aplicadas e que uma não prescinde da outra e todas fazem falta!
O que não nos faz falta mesmo são médicos que entraram em medicina apenas para fazer dinheiro e usar isso como uma fábrica de produção  €, sem olhar a quem.
Quando se trata de um doente que não sabem o que tem, e se negam a fazer uma carta esclarecedora do problema do doente para dirigi-lo noutra direcção. Para mim essa é uma prática que deixou de existir eu acho... ou apenas existe num quadro restrito de profissionais, pois  não se querem  comprometer. Para mim é medo da concorrência e medo de perder para o outro, medo de dizer que não consegue tratar, ou que não é da sua competência ao mesmo tempo não interessa espantar a caça. Falta de profissionalismo, profissão errada!
Acho mesmo que deveriam ser submetidos pelos colegas, avaliando suas capacidades e obrigá-los a se actualizar quando começam a ficar com o rabo apenas na cadeira a passar receitas sem depois saber o que o doente que vai para casa sente, como estão fazendo aos professores. Aqui faz muito mais falta pois trata-se de vidas!
"Os DONOS da VERDADE, são PESSOAS QUADRADAS E ULTRAPASSADAS ".
Os nossos profissionais de saúde deviam de ser obrigados a fazer um curso de sensibilização e humanismo e a psicologia devia de ser uma disciplina obrigatória. Que me desculpem todos os que não se enquadram no perfil, mas eu já sofri demais nas mãos deste tipo de gente.

Sem comentários: