segunda-feira, 11 de julho de 2011

Margarida faleceu

 
Posted by Picasa

Margarida era uma cadelinha que vivia na União Zoofila, doce e meiga.
Estava muito cansada...certamente coração, e com este calor ela sentia-se mal. No dia em que fiz esta foto, foi também o ultimo em que a mimei e a vi.
Soube pelo facebook que ela havia morrido.
O meu coração está triste, ela vivia na boxe do meu afilhado o Nani, eram muito amigos.
Difícil para quem ama animais saber que eles morrem ali. Sem o calor de um lar e tristes, porque um dia, alguém...o dono, que eles amavam tanto os abandonaram ali e lá ficam, quem sabe um dia eles voltam...mas não voltam!
O canil é um sitio de recurso que jamais deve ser utilizado a não ser em estado de força maior. No canil encontra-se uma autentica cidade de animais abandonados. Onde diariamente aparecem pessoas, que levam consigo o seu lixo lá de casa, neste caso o seu animal de estimação, que está a mais lá em casa e é uma despesa supérflua.
Gente deste tipo eu posso ver morrer à fome que jamais lhes darei um copo de água!Parasitas do planeta.
As pessoas do canil lidam diariamente com situações de cotar o coração. Vivem e trabalham tal como aqueles animais num ambiente extremamente agressivo, frio, ventoso e de um calor no verão horrível. Para não falar das desgraças que lhes aparecem todos os dias. Nada, nada,pode pagar aquele trabalho duro e muitos não ganham nada não ser um grande amor no coração. Ao contrário do que vos possa parecer, eu sou uma pessoa extremamente meiga, mas que vira terrorista com situações de injustiça de qualquer tipo, onde inocentes sofrem pela mão do homem egoísta, hipócrate e sedento do poder... ignorando o sofrimento alheio, e o direito à vida de outros seres que não ele próprio.
Pelas Margaridas todas que vão morrendo no canil, neste e noutros... a minha ajuda tão pequenina, mas total, o meu obrigado a quem o faz, pois é certamente uma pessoa de bem.
O meu NOJO e a MINHA minha IGNORÂNCIA TOTAL para quem abandona animais e o meu AVISO que não o façam jamais perto de quem gosta de animais e valoriza a vida, pois correm riscos sérios!
O SEU ANIMAL NÃO É DESCARTÁVEL. Não seja CRIMINOSO...
ADEUS QUERIDA MARGARIDA.

Sem comentários: