domingo, 12 de dezembro de 2010

Animais Abandonados Cada dia Têm Menos Esperança

Animais abandonados cada dia tem menos esperança e tudo parece se voltar contra eles...

A política do nosso país, o mau tempo, em tudo são eles os que mais sofrem e dos quais quase ninguém se lembra, e que quase ninguém quer saber.

Passam fome e frio, são mal tratados e mesmo aqueles que os têm ao mínimo sinal crise aproveitam logo para os jogar na rua como lixo. Esquecem-se que eles sentem e sofrem, como aliás eu nunca vi o homem sofrer.

De nada lhes serviu ter nascido num país da Europa que se diz evoluído. Acredito que seriam mais felizes num País de terceiro mundo.

Os animais salvam vidas, ajudam pessoas a sair de depressões , são guias de cegos, são polícias, são os mais fiéis amigos.
Mas ainda assim, isso parece não amolecer os corações dos Portugueses que se dizem ser um povo sensível do qual eu faço parte e não lhes reconheço esse mérito.
Dar é apenas o caminho mais fácil para lavar as mãos e a consciência. Ajudar realmente é o mais difícil. Um animal requer algum trabalho e isso ninguém quer ter. À União Zoófila, entre outras associações de animais que eu conheço, cada dia chegam mais animais abandonados e mal tratados. Não falando daqueles que estão a ser abatidos nos canis, animais lindos e saudáveis...
Agora venham-me cá pedir ajudas para essa gente... quem deita animais na rua não merece um cêntimo. Toda a minha ajuda vai na direcção dos animais e quando muito na direcção das crianças que são inocentes. Fazia muita falta a este povo ir passar uma tarde num canil, quem sabe aprendiam com os animais a serem civilizados.
Ponha a mão na consciência e vá buscar seu animal de volta, adoptem animais, deixem de comprar "lulus" e cães de raça para se fazerem de chiques, aliás nem esses estão com sorte, já que estão a ser também abandonados por aí. Feliz Natal a todos! Quem envia não sou eu, mas ESSE MEU CÃOZINHO DA FOTO, PEPSI, um dos meus mais fiéis companheiros e que eu tirei do CANIL.

Posted by Picasa

Sem comentários: