domingo, 6 de junho de 2010

Como descobrir a causa da candidiase repetição

Como descobrir a causa da candidiase repetitiva?

Bem em principio as suas defesas caíram, isso é certo!
Mas porquê? Isso é preciso descobrir.

Outro conselho, nunca tome antibiótico sem tomar um anti-fungico, se tem problemas de cândidiase repetitiva, porque os antibióticos fazem cair as defesas e a cândida não vai deixar escapar essa oportunidade e cada dia será pior...

Consulte um alergologista bom e faça testes aos fungos, veja se é alérgica á cândida albicans (fungo). Isto é fundamental.

Deixe de pensar que a candidiase é uma doença sexual, ela é uma doença das mucosas em geral mais comum na vagina, mas que pode invadir todo o organismo se você estiver sem defesas por algum motivo mais grave, que não tem de ser necessariamente cancro ou sida.

Hoje em dia comemos antibióticos na nossa alimentação sem sabermos diariamente, respiramos um ar improprio para o nosso sistema respiratório, adoecemos frequentemente, recorrendo os médicos vezes sem fim aos antibióticos. Destruindo assim as nossas defesas e atacando o nosso sistema imunitário.

A cândida sai do espaço que lhe era atribuído, por falta no nosso organismo das bactérias boas (que foram destruídas e que nos defendiam) e evitavam que a cândida saísse do seu verdadeiro lugar e da função que lhe era atribuída.

Mas antes de mais nada e vários anos depois de lutar contra a cândida (fungo) no sistema respiratório e que me foi invadindo outros órgãos gradualmente (horrível), quero aqui dizer que existe uma vacina que se vai dando para combater a mesma. É um tratamento de muita paciência vem da Holanda, em Portugal é comparticipada como tratamento pelo estado, e é imprescindível para combater este mal que normalmente acontece por falta de defesas, mas que em geral tem qualquer outra doença por trás da mesma.

No meu caso foi uma cirurgia agressiva, que me desencadeou fibromialgia e de seguida, as minhas alergias repetitivas e o uso constante de antibióticos e anti-inflamatórios.

Tudo já falei sobre o que passei com esta doença no meu blog, e ainda longe de estar livre do mal, quero que todos aqui fiquem esclarecidos, que o meu estado relativamente á candidiase de repetição, que já vinha me atacando tudo, tendo começado no sistema respiratório, intestinos e por aí...está muito, mas muito melhor.
Graças a várias coisas, entre elas muita força de vontade que eu tenho, um grande cuidado alimentar, a ajuda da homeopatia séria e a respectiva VACINA assim como a toma de anti-fungicos, sem a qual eu não teria sobrevivido.

Abraço, Conceição

3 comentários:

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicarbonato_de_s%C3%B3dio
Claro que cada caso é um caso e há que ter cautela...mas se somos cobaias dos médicos...também podemos ser um pouco de nós próprios...de forma cautelosa e inteligente....quando tenho dúvidas o SCIO ajuda...

As Melhoras!!!!
Matilde

:)

Anónimo disse...

http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/850/85002304.pdf

Neste estudo verificou-se que o Bicarbonato de Sódio e a Nistatina têm poder semelhante na redução da Candida das mucosas da boca.

MCRamos disse...

Obrigada por tudo:)Já faço o bicarbonato de sódio regularmente todas as manhãs há algum tempo e controlada por médicos