quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reposição Mineral

Grande parte das ocupações dos leitos hospitalares, das aposentadorias precoces, da mortalidade por causa desconhecidas ou complicadas, das cardiopatias e outras doenças degenerativas decorre de deficiências nutricionais prolongadas que poderiam ser evitadas com a reposição equilibrada de minerais.

É de fundamental importância que a pessoa passe em consulta com um especialista para fazer exames específicos e fazer a reposição correta dos minerais. Nunca faça reposição mineral por conta própria, pois pode ser prejudicial a sua saúde.

Infelizmente eu sempre vejo entrevistas com alguns profissionais e nutricionistas afirmando que as frutas, verduras e legumes tem tudo o que precisamos para reposição diária de vitaminas e minerais. Quando eles fazem esta afirmação eles esquecem de dizer que nós precisaríamos ingerir “toneladas” destes vegetais para conseguirmos repor o mínimo de nutrientes para a manutenção da nossa saúde, o que é impraticável.

Nós temos a cada dia o nosso alimento mais pobre em vitaminas e minerais e mais ricos em metais tóxicos provenientes de pesticidas e agro-tóxicos que são terríveis a nossa saúde.

Sem comentários: