sexta-feira, 11 de julho de 2008

Novamente sobre " CANDIDA ALBICANS"

A utilização massiva e sistemática dos antibióticos perturbou o nosso equilíbrio interno. Microrganismos como a Cândida albicans, que vêem os seus antagonistas destruídos pelos antibióticos, começam a proliferar, atacam o sistema digestivo e envenenam o nosso cérebro, as nossas defesas imunitárias enfraquecem e os casos de alergias multiplicam-se.
Milhões de pessoas queixam-se de CANSAÇO, DE DIFICULDADES EM SE CONCENTRAREM, GASES INTESTINAIS, REGURGITAÇÕES ÁCIDAS, PROBLEMAS DE PELE diversos, sem lhes conhecerem a causa, e andam de especialista em especialista, EM VÃO.
Quando se fala de CÂNDIDA toda a gente pensa que se trata de uma doença sexualmente transmissível, que afecta sobretudo as mulheres, poucos são os que sabem que é uma invasão progressiva do organismo por um fungo, "a Cândida Albicans". Vive normalmente na boca, no intestino e estômago sob a forma de fungo e alimenta-se de detritos não assimilados do nosso organismo sem qualquer preocupação para a nossa saúde. Mas quando tomamos muitos antibióticos (que infelizmente o nossos médicos abusam) os microrganismos antagonistas da Cândida albicans são destruídos, dando origem a que esta se desenvolva livremente, adquirindo uma nova forma. A forma de um bolor com filamentos e esporos que se que espalha, e lhe permite passar a barreira dos vasos sanguíneos colonizando em todo o organismo.
Os nossos médicos não estão preparados para nos ajudar e nos compreender, o sistema nervoso paga tudo e procuram doenças que não existem... Há quem ache mesmo que ficamos paranóicos, é que no mesmo dia pode se sentir tantos mal-estares diferentes um dos outros... É uma morte lenta e sofrida...
Só há uma ajuda possível, dizem quem por isto tem passado. Exigir análises (quando digo exigir é exigir mesmo, doutra forma não os fará) ao sangue, às fezes, à expectoração e à mucosa nasal para saber se acusa a Cândida albicans. Se acusar não perca tempo a homeopatia poderá ser a sua ajuda, existe também uma vacina que poderá levar durante anos (procure um imunologista urgente) ou até a vida para lhe restituir as suas defesas. Seu sistema nervoso vai sair um farrapo de tudo isto.

2 comentários:

blimunda sete luas disse...

Cara Conceição, muito grata pelo seu comentário e pelas visitas frequentes. Vejo que também se documenta sobre esta questão da Candida, espero que, tal como eu, consiga hoje em dia ser mais forte do que ela. :-)

Um beijinho e volte sempre!

MCRamos disse...

Como vai Blimunda.Tento todos os dias saber um pouco mais, pois tenho lutado seriamente e descobri que os médicos não entendem nada de certos sintomas de seus doentes, e o sistema nervoso acaba por ser desculpa para muita coisa.No meu caso tudo começou por problemas respiratórios que levou a duas operações. Várias infecções de dentes,crises de sinusite e bronquites, faringites etç, etç medicamento atrás de medicamento e
agora intestinos, bem...diga-me só como se está a dar com a vacina eu estou dando faz 1 ano em Outubro, começo a ficar desorientada porque não durmo e continuo mal vou tentar a homeopatia mas já faço muito cuidado com o que como.Abraço