sexta-feira, 27 de junho de 2008

As Nossas Atitudes Retratam o Nosso Valor

Fala-se que os políticos não prestam, que os serviços não prestam , que isto não presta, que aquilo não presta... E tu? Prestas? Cada vez que uma pessoa põe um defeito nisto ou naquilo, devia de se questionar logo de seguida se merece melhor. E basta darmos uma pequena volta pela baixa de uma cidade para se ver o que anda por aí...
As pessoas abandonam animais, desprezam os velhos e não querem ter filhos, os homens não querem assumir uma relação séria, porque tem tudo muito fácil e as mulheres cada vez mais interesseiras, só lhes interessam a carteira deles, e o resto é conversa. Os grandes burros, com um bom elogio caiem que nem uns patos e assim vai a vida sem valores . Fala-se de crise, mas as lojas, mal mudam as colecções, lá estão as pessoas a comprar trapos. Bem sei que sabe bem andar arranjadinha, mas tudo o que é demais não presta e a futilidade e o egoísmo é hoje dos piores defeitos do ser HUMANO(?)
Ligada à estética por profissão, cada vez mais vejo o que deixou de ser um cuidado para passar a ser uma doença...
As pessoas entram no meu gabinete e querem fazer milagres e fazer tratamentos sem ter dinheiro, e ficam e andam obcecadas com a imagem, não se importando de deixar os maiores calotes para fazer bonito. Nas ruas, nas revistas e nas praias, as mulheres são só silicones.
Plásticas de nádegas e ancas e peito artificiais, fabricam-se a prestações. Vendem-se sorrisos a prestações, acabou-se a beleza natural. Hoje passamos a ter bonecas e bonecos. Homens tomam drogas para aumentar os músculos e tiram os pelos todos, ficando alguns coitadinhos uns autênticos monstros e ridículos... mas quando o ridículo pega moda, as pessoas passam a achar bonito e anda tudo por ai a imitar-se assim acabou a personalidade das pessoas, felizmente, havendo um ou outro sobrevivente!
Por estas e outras o mundo anda mal, porque por muita plástica que se faça, as pessoas ficam velhas por dentro na mesma. A melhor e a mais correcta maneira de reter o envelhecimento, é praticando desporto mas correcto e sem exagero e cuidar muito bem da alimentação e bebendo água pois pela boca morre o peixe, tratar da pele usando bons cremes e fazendo massagens. Mas tudo dentro do normal, sem obsessão. Na nossa vida, tudo tem de ter um lugar e a imagem não pode ser a única. As mulheres gostam de homens charmosos e atenciosos, inteligentes que lhes dêem amor e estabilidade, estão-se bem lixando para os músculos deles sem nada na cabeça. As plásticas moderadas, poderia também ser uma opção em certas idades, não em miúdas de 18 anos e mesmo essas com moderação..
Estamos a criar uma sociedade de fantoches onde os valores desapareceram e as pessoas não vão ter amanhã, enlouquecendo quando começam a ver que a idade passou, a beleza acabou mesmo e nada têm... nem filhos, nem amor, nem família , restam as drogas o álcool a loucura a decadência que elas não aceitam. É só olhar a nossa volta e vermos quantas pessoas novas, loucas e envelhecidas andam por essas ruas, resultado do abandono familiar que elas próprias já sofreram. ACORDEM!
E já agora tenha uma atitude decente, se vai de férias pague a alguém que olhe por seu animal, várias pessoas estão fazendo isso, pesquise na net ou pergunte para uma associação de animais.

"Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação" Milan Kundera

"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante o seu texto e resume perfeitamente o que se passa na sociedade. O consumismo desenfreado, o preocupar-se apenas com a imagem e o que pensam os outros. Claro que a imagem é importante, a auto-estima é importante, mas sem exageros. Ao mesmo tempo, as pessoas ficam indiferentes ao que se passa, só se preocupam com os que estão "bem", os que passam fome, as crianças abandonadas, a violência familiar, os animais abandonados, isso ninguém quer saber. É bom saber que pelo menos algumas pessoas partilham de uma opinião diferente e tentam, à sua maneira, mudar o mundo.

João, Lisboa

Anónimo disse...

De facto, há-que repensar e recrear as atitudes. Para além da valoração sempre subjectiva que lhes possam atribuir, existe um mínimo de encontro entre a expressão e a teatralidade da acção, causa/efeito maior da inconsequência inacabada do Ser.

Fernando, Faro