sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pensa que sabe tudo sobre Alergias? Que é um mal só dos Outros?

Pensa que sabe tudo sobre alergias? que é um mal só dos outros? que é psicológico e que as pessoas são paranóicas? Ou pensa que é um mal que não tem nada a ver consigo porque não lhe vai acontecer?
Pois bem meu amigo, tomara que não lhe aconteça....porque, ao contrario do que alguns pensam, as alergias podem fazer com que você deseje nunca ter nascido. Podem fazer com você deixe de trabalhar, que tenha de deixar a sua casa ou até mesmo, a terra onde vive e até fazê-lo ser descriminado. As alergias são nada mais nada menos, do que uma reacção excessiva do seu organismo a substancias que ele considera nocivas e seu sistema imunitário que está descontrolado.
O pingar do nariz, o fungar, a comichão na garganta, os olhos irritados, e a sensação de que está constipado, pode ser apenas a ponta do icebergue. Você vai tomando um comprimido aqui outro ali, esperando que no dia seguinte a coisa melhor e melhora e você pensa que passou. Pior será, no ano seguinte e no outro, em que esses sintomas e outros muito piores, vão surgir e você vai pensar; " que se estará passando comigo?"porém, seu corpo deu sinais que foram ignorados durante anos!
A poluição actual, que todos nós persistimos em fazer, andando de carro, todos os dias, para qualquer lado, até para ir ao café da esquina, a falta de reciclagem que muitas pessoas ignorantemente ou egoistamente continuam a não querer fazer, o fumo do tabaco que mandamos todos os dias para a atmosfera e o lixo no chão, etc, faz do ar que você respira um verdadeiro cancro.
Em certos países uma em cada quatro crianças sofre de alergias, para não falar dos adultos.O tipo de alergias é muito variável e pode ser de origem respiratória ou não, pode ataca-lo todo até seu estômago seu intestino sua pele, seu sistema nervoso fica afectado, gases e inchaço abdominal pode ser outro sintoma, até mesmo dores articulares se sua alergia for por "candida ".
O diagnóstico deste problema é muito difícil, muitas vezes, é-lhe diagnosticado outras doenças. Só os testes para as alergias e análises de sangue em laboratório podem identificar. Vá a um bom Alergologista -Imunologista, seja persistente, não se deixe levar por diagnósticos "baratos", inflamatórios, antibióticos, etc etc, porque o mal vai agravando e suas defesas vão diminuindo.
Há vacinas feitas para cada caso que ajudam muito desde que se saiba qual e a sua alergia. Ainda que não resolvam tudo, ajudam muito. Cada caso é um caso.Temos um bom Centro de Alergologia -Imonulogia em Portugal. Falo por experiência própria, tornei-me alérgica e vivo com isso, não me rendo...
Mas não se esqueça e cuide do seu meio ambiente por si pelos seus filhos pelos seus netos.

Conceição Ramos

Sem comentários: