segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Infecção Recente" Cândida Albicans

Meus intestinos andam mal há algum tempo, fezes, moles gases, inchada, o estômago doí-me de vez em quando, falta-me a força e tremo, principalmente as pernas, não durmo e agora está a atacar-me de novo o aparelho respiratório, estou rouca e com dificuldade de respirar, as análises voltaram a dar resultado de infecção "recente".

O estranho é eu sentir-me sempre muito mal e as análises sempre darem "infecção recente", mas nunca INFECTADA.
No entanto os valores das minhas análises, na parte das "doenças Infecciosas" por
Cândida Albicans-IgG (IFI) dá positivo e cada vez que repito as análises os valores variam de 1/512 a 1/2048 sem que no entanto me tenha sido detectada qualquer infecção nesse meio tempo (nos últimos meses).

Se não estive infectada como me sinto tão mal e como oscilam os valores das análises de 15 em quinze dias? Alguém responde? Pois é... nenhum médico me sabe dar respostas!
Há mais ou menos 2 meses voltei a piorar para não parar mais... como o dinheiro escasseia e a doença é da mais completa ignorância dos médicos porque passo muito mal, não é ainda reconhecida pelo estado, por isso não comparticipada.

A vacina para a cândida é comparticipada, os exames também, os anti-fúngicos também, mas eu deixei de trabalhar e esses tratamentos não resolvem o meu problema. A vacina poderá ajudar, com o tempo, mas só por si é pouco!

Assim o drama das pessoas que sofrem deste mal que vivem um filme de terror... claro que o meu clínico geral sabe que eu estou doente como outros, mas vivem fugindo de me dar uma carta descrevendo a minha situação, por puro desconhecimento... por falta de conhecimentos concretos e nem o negam! Ao menos isso...

Não posso fugir à dieta que é caríssima porque pioro logo, continuo na homeopatia, que me tem ajudado, mas que me custa uma fortuna e o pior é que meu fígado já não aceita mais nada.

Lembro-me hoje de problemas que tive toda a vida com aftas assim como uma das minhas filhas, que um dia teve a boca coberta de aftas, vezes sem fim perguntei a causa daquilo e os médicos nunca me souberam explicar.

Uma das minhas filhas quando nasceu ficou com as nádegas e virilha e vagina toda em chaga... os pediatras diziam que era alergia. Sei hoje que foi uma candidiase, os primeiros três anos de vida da minha pequenina foram cobertos de sofrimento, problemas respiratórios, ranhosa, dificuldade em respirar, otites, e pneumonias, passava a vida no pediatra e esteve à morte, mais tarde teve imensas infecções de bexiga e voltou a candidiase vaginal. Nasceu com o problema.

Eu porém nunca havia feito candidiase vaginal mas sempre tive problemas de inchar a barriga e gases (muitos) e picadas, mais na parte superior do abdómen. Muita comichão antes do período e só. Nunca ouve corrimentos. Vieram as alergias e uma operação à barriga há quatro anos, feita por um excelente cirurgião num hospital privado, que fariam com eu ficasse assim. Saí da sala de operações assim depois foi sempre a piorar.

Fartei-me de me queixar mas nada ou não sabiam, ou simplesmente não houve interesse em saber, andei anos nos melhores médicos e nada.. a cândida foi-me invadindo. Passei a fazer todo o tipo de infecções, até começar a vacina para a Cândida albicans mas fraca, apenas 30%. Continuei a piorar. Hoje finalmente faço uma vacina 100% Cândida Albicans de 15 em 15 dias. Porém eu já estava num estado muito adiantado.

Hoje estou muito fraca, tenho muitas recaídas com as mudanças de tempo, as minhas mucosas estão totalmente fragilizadas, as minhas defesas tanbém, não consigo estar em contacto com produtos de limpeza e outros, faço feridas nas mãos, os cheiros dos produtos são uma agressão para o meu organismo veremos no futuro próximo, como será...

1 comentário:

Anónimo disse...

A sua mensagem já tem 3 anos, no entanto, e tratando-se de este mal que eu também padeço, tanto vaginal como intestinal, posso dizer-lhe que tomei durante 6 meses Equinácea em gotas e foi a única coisa que resultou. Os antifúngicos só resultam no momento. Agora começou nos intestinos e o diagnóstico era ansiedade, afinal o problema era outro. Sinto-me cansada, os meus intestinos não me dão descanso, todos os dias tenho diarreia, tenhos dores de cabeça, tonturas, enfim uma série de sintomas que eram todos associados à ansiedade. Finalmente a minha médica de família lá descobriu...Vou tomar a minha equinácea que foi o melhor que tomei até hoje, a vacina não conheço... As suas melhoras!