Escrevi este texto e não publiquei  em sexta-feira, 12 de Setembro  de 2008. No entanto tudo o que escrevi pode ser útil aqueles que um dia  se sentiram como eu, sem ninguém para os ajudar e que conseguiram no meu  blog, encontrar uma luz ao fundo do túnel. Estes e outros textos que  escrevi e não publiquei bons ou maus serão publicados pois retratam um  dos piores momentos da minha vida, a ignorância da medicina em certas  matérias, o que as pessoas sofrem e o quanto são injustiçadas por pessoas  que prometeram salvar vidas, e não só... por todos os que são nossos  amigos enquanto estamos bem e saudáveis com emprego, fazendo convites  para um jantarzinho de grupo ou mesmo uma matiné para confraternizar e o  dia em que não podes mais fazê-lo nem consegues explicar o que é  desconhecido para as pessoas só conseguimos nos fechar em nós próprios e  centralizar todas as nossas forças para combater a doença que muitas  vezes é apenas um sintoma de outra...mas nem sempre.
Aqui  estou como  prometi...sinto comichão pelo corpo todo porque ontem fui  dar a vacina e  fico assim. Enfim! Sinto-me mal mas mais animada, estou  sempre a sentir  mal estares diferentes...parece que estou louca aos  olhos dos outros,  mas não estou. Isto é mesmo assim nunca se está bem e  os sintomas estão  sempre a mudar, é preciso ter nervos de ferro...o  que é difícil e vêm  sempre as duvidas de que será mais outro problema e  lá vamos fazer o  despiste. Mais analises e analises exames e exames.  Haja força física e  psicológica e principalmente dinheiro...muito  dinheiro ou então é melhor  esperar sentada pelo fim que ele virá  rápido.
O difícil é a  família e os amigos sempre a perguntar se  estou melhor e até mesmo a  achar que me afastei, com comentários do  tipo " isso não será  psicológico?" ou "não penses em doenças que atrai"  etc.
Fico com vontade de mata-los e deixo mesmo de dar noticias, que fazer? Como se pode esquecer um drama que se vive todos os dias?
Estou   encontrando apoio naqueles que têm o mesmo que eu, e estão melhores,   graças a Deus esses entendem o que eu estou passando e dão-me força.
Engraçado   que ás vezes pessoas que nem sequer conhecíamos se transformam em bons   amigos enquanto a família que temos nem sempre nos apoia, porque não   entendem o que temos.
Se a palavra fosse SIDA ou CANCRO ou   HEPATITE ou TUBERCULOSE, todos achavam que eu estava muito doente, assim   com esta maldita doença gravíssima ninguém compreende o quanto se   sofre. Bem mas isso já lá vai! Quem entende entende, quem não entende   passou...
Vira-se a página...
A dieta rigorosa que estou   fazendo sai cara mas estou-me dando bem ainda, pior é que terá de ser   pelo resto de minha vida...pelo menos todas as pessoas que passaram por   isto e estão melhores cada vez que abusam pioram logo. Continuam a ir   sempre ao imunologista fazer a vacina e ser controladas e a homeopatia.
O   nosso corpo e a nossa saúde é algo de precioso, lamento mas vou ter de   dizer que nunca mais vou confiar num médico, nada faço sem antes  estudar  o caso, pois por incompetência médica é que eu estou assim!  Porque?  Fica para amanhã, agora vou dormir...
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário