quarta-feira, 4 de junho de 2008

Luta Silenciosa com a Candida Albicans...

Se conheces o teu inimigo, será mais fácil combatê-lo... e se esse inimigo for a Cândida Albicans, é bom que comeces desde já a saber, que será uma luta muito difícil de vencer, terás de ter muita força de vontade apoio da família e talvez ajuda de um psicólogo e um bom imunologista e muita muita força interior...
É uma luta silenciosa que ninguém vê, só tu sentes e vencerá o mais forte!
Quando se fala de candida, a maioria pensa que é uma doença sexualmente transmissível, mas poucos sabem que muitas doenças modernas e muitos "mal-estares" provêm de uma invasão progressiva do organismo por um fungo, a "Cândida Albicans". Em princípio este vive normalmente na boca, no aparelho digestivo (estômago e intestinos), sob a forma de fungo, alimenta-se de detritos alimentares e não causa nenhum problema à saúde, mas antibióticos, pílulas anticoncepcionais, corticosteróides, drogas contra úlceras, insuficiência hepática, excesso de açúcar e álcool facilitam a proliferação desta.
O diagnostico é difícil porque os mal-estares são muitos e confundem e a confusão instala-se, e os médicos não se decidem...

Tudo pode ser atingido:
Sistema genital
sistema Urinário
sistema nervoso
sistema gastrointestinal
sistema endócrino
sistema imunológico
sistema respiratórios

Muito eu poderia ainda dizer sobre a candida, mas deixo aqui alguns dos principais mal-estares
que se poderá sentir: cansaço sem causa aparente, dificuldades respiratórias, dificuldades de concentração, problemas intestinais, flatulências, dores de cabeça, vontade de comer doces, rinite crónica, alergias diversas, menstruações irregulares e dolorosas, aumento de peso difícil de controlar, prurido anal e cutâneo, sinusite que muitas vezes se transforma em laringite e depois em bronquite e a tantas outras infecções que poderá levar e finalmente até a morte.
A minha mensagem é está:
Se sente alguns destes sintomas procure o seu médico, ou outro, exija análises ao sangue para detectar a candida, às fezes e testes às alergias num centro de alergologia imunologia e faça uma vacina, que poderá ter que levar durante anos. Faça uma alimentação adequada que não alimente a "candida" .
Não facilite, a alimentação neste caso é fundamental, tome vitaminas, evite ambientes húmidos, mofos e pós, detergentes activos, evite constipar-se, mudanças ambientais grandes.
Seja persistente na vacina, mesmo quando perece nada fazer, todas as pessoas com quem tenho
falado dizem que estão melhores... ou até quase curadas. É a LEI do mais FORTE.

2 comentários:

Canita disse...

boa noite, sabe pf dizer-me qual o nome da analise de sangue que deteta a candida no sangue(organismo?)

Canita disse...

boa noite sabe pf dizer-me qual o nome da analise de sangue que pode confirmar a candida no organismo?